metropoles.com

Pyong Lee é criticado por abandonar pets antes de entrar no BBB20

A justificativa do participante foi de que os animais poderiam apresentar risco para o seu filho e a mulher grávida, devido a toxoplasmose

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Instagram
pyonglee
1 de 1 pyonglee - Foto: Reprodução/Instagram

Desde que entrou para a 20º edição do Big Brother Brasil, Pyong Lee tem colecionado uma série de polêmicas fora (e dentro) do programa. Após ter sido detonado nas redes sociais por ter entrado no reality show às vésperas de se tornar pai, o hipnólogo e youtuber está sendo acusado de se desfazer dos seus gatos antes de entrar na casa.

Pyong se desfez dos dois gatos em outubro de 2019, logo após descobrir a gravidez da esposa, Sammy Lee. Os fãs que o acompanham nas redes sociais começaram a perceber que os bichanos não apareciam mais nos posts e decidiram questionar o sumiço. “Procura no Google, porque é perigoso”, respondeu ele no Instragram.

A justificativa de Pyong por ter abandonado Quasar e Austin foi de que os animais poderiam apresentar um risco para o seu filho, devido a possibilidade de contrair toxoplasmose. O motivo apontado pelo participante, incomodou ainda mais internautas e protetores de animais.

8 imagens
A justificativa de Pyong por ter abandonado Quasar e Austin foi de que os animais poderiam apresentar um risco para o seu filho
1 de 8

A esposa de Pyong, Sammy Lee com um dos gatos

2 de 8

A justificativa de Pyong por ter abandonado Quasar e Austin foi de que os animais poderiam apresentar um risco para o seu filho

3 de 8

Reprodução/Twitter
4 de 8

Reprodução/Twitter
5 de 8

Reprodução/Twitter
6 de 8

Reprodução/Twitter
7 de 8

Reprodução/Twitter
8 de 8

Reprodução/Twitter

De acordo com a médica veterinária, Luiza Navarro, a toxoplasmose é uma infecção causada pelo toxoplasma gondii, um protozoário. E a única maneira que o gato pode transmitir a doença para o tutor é por meio das fezes, sendo que o dono teria que ter um contato direto por meio da ingestão das fezes contaminadas.

“Os oocistos são “ovos” liberados pelos gatos hospedeiros por meio das fezes. É através deles que a doença é transmitida. Entretanto, isso só ocorre depois que as fezes com oocistos ficam no ambiente por mais de 2 a 5 dias, pois eles demoram a se desenvolver. Mas é importante lembrar que gatos saudáveis não apresentam ooscistos nas fezes, apenas os portadores de toxoplasmose”, conta.

A veterinária afirma ainda que os tutores que mantém a saúde do gato em dia com vacinas e vermífugos, têm poucas chances de contrair a doença, pois o animal não será um hospedeiro. Além disso, ela orienta que os tutores mantenham a caixinha de areia e o ambiente em que o animal fica sempre limpos.

“É muito mais fácil o humano pegar a toxoplasmose através de uma carne mal passada e verduras e frutas mal lavadas do que através do gato. É sempre bom lembrar que grande parte da população já teve contato com a toxoplasmose, só que não desenvolveu a doença”, finaliza.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?