Pitbull morre após salvar crianças de serpente venenosa
O cachorro mordeu a cabeça da cobra e acabou levando quatro picadas, que foram letais
atualizado
Compartilhar notícia
Um pitbull de apenas oito meses faleceu em uma casa na Flórida, nos Estados Unidos, após morder a cabeça de uma serpente venenosa para defender as três crianças que brincavam com ele no jardim da casa. O cachorro, Zeus, ainda foi surpreendido com quatro picadas da cobra na hora do ataque.
Ao perceber o que estava acontecendo, a tutora do animal, Georgina Richardson, correu para resgatar Zeus e levá-lo ao hospital, mas, após uma noite internado em estado grave, o animal não resistiu.
At 630 this morning Zeus passed away from the venom sustained from the Coral snake bite. We are beyond broken right now….
Posted by Georgina Richardson on Tuesday, September 24, 2019
Georgina criou uma vaquinha online para arcar com os custos médicos gastos com o incidente. Ela afirmou que uma dose antiveneno custa US$ 500 dólares (R$ 2 mil, na cotação atual). A repercussão do caso foi tanta que Georgina alcançou a meta de arrecadação em menos de uma semana.
A mulher contou, ainda, que vai ser eternamente grata ao animal por ele ter salvo a vida dos seus filhos. Comovida, ela relatou que Zeus faleceu no dia do aniversário de dez anos de seu filho. “Para aqueles que odeiam pitbulls, desfaçam a amizade comigo agora, porque o meu protegeu minha família”, disse em post no Facebook.
UPDATE ON ZEUS. I Just got home about an hour ago. Zeus is still at the university of Florida animal hospital in Ocala….
Posted by Georgina Richardson on Monday, September 23, 2019