Pets sofrem com as mudanças de temperatura. Entenda e veja com ajudar
Mesmo com os pelos, os pets sofrem com as mudanças de temperatura assim como os humanos
atualizado
Compartilhar notícia
Apesar de a temperatura dos pets ser mais alta que a dos humanos, variando de 37,8°C a 39,3°C, os cães têm sensação de frio bem semelhante aos humanos, e tendem a sofrer mais com mudanças bruscas. “Fatores como idade, condição corpórea, raça e tipo de pelagem podem influenciar esse quadro, e é preciso ter cuidados específicos pois os pets sofrem com as mudanças de temperatura”, explica a veterinária Priscila Zanotti, da Petz.
A maneira mais fácil de identificar se os pets estão desconfortáveis com o clima são: extremidades como orelhas, patas e focinho frias, tremedeiras e se eles passam grande parte do tempo encolhidos ou à procura de lugares quentes para se abrigar.
“Os cãezinhos de pelagem curta são os mais afetados, como pug, pinscher, buldogue francês, teckel, whippet e pit bull. Já raças como spitz, chow chow, golden retriever, shih tzu e lhasa apso têm pelagem longa e alguns, até subpelos, que protegem dessa sensação térmica e mantém o animal aquecido”, pontua Priscila. Para isso, basta fazer uso das roupinhas e das mantas de frio nas camas.
Leia a matéria completa no site Alto Astral.