Natal à prova de pets: veja sete opções de árvores alternativas
A preocupação não deve ser apenas com os objetos quebrados, a segurança dos animais deve ser levada em consideração
atualizado
Compartilhar notícia
Com o mês de dezembro se aproximando, é hora de decorar e caprichar na montagem da árvore de Natal. Entretanto, os tutores dos pets acabam vivendo um grande conflito na hora de preparar a casa para receber o Papai Noel: e se o meu bichinho destruir a decoração?
E toda a preocupação com a interação dos pets com os acessórios natalinos não é em vão. Segundo o médico veterinário Jorge Morais, da Animal Place, os tutores não devem se preocupar apenas com os objetos quebrados, mas também com a segurança dos animais.
“Alguns itens são muito atraentes e estimulantes para os animais, pois são brilhantes e chamativos. Mas a grande questão é que alguns objetos são bem perigosos para eles, como as bolinhas de vidro e os fios elétricos do pisca-pisca, que podem resultar em graves acidentes”, alerta.
O veterinário conta que cães e gatos podem quebrar as bolinhas de vidro e ingerir os fragmentos. Já com o pisca-pisca, eles podem acabar se eletrocutando ou se enforcando durante alguma brincadeira.
Na opinião de Jorge, o ideal é colocar a decoração longe dos pets ou procurar novas alternativas. “Na dúvida, opte por guirlandas ou objetos pesados e maiores para não serem engolidos ou derrubados”, orienta.
Para quem faz questão da árvore, Jorge dá algumas dicas. “Para driblar a aproximação dos cães, basta montá-la em cima de móveis. Já com os gatos isso é mais difícil, pois eles não possuem limitação com altura. O ideal é montar a árvore aos poucos e antes do período de Natal, para que eles se acostumem com o objeto aos poucos”.
Aos tutores que querem fugir da preocupação e desejam aproveitar o Natal tranquilamente com os bichinhos, o Metrópoles separou 7 ideias de árvores alternativas à prova dos pets.
Confira!