Meu cachorro fugiu: o que fazer?
Se o seu cão se perdeu, significa que ele pode estar em apuros e você com os nervos a flor da pele sem saber o que fazer
atualizado
Compartilhar notícia
Seu cachorro fugiu? Esta é uma situação de muito estresse e angústia, não é mesmo? Pois bem, é preciso entender o que fazer quando esta “fatalidade” acontece. É claro que nós, como tutores, não queremos que o cão fuja. Mas as vezes não temos muito controle sobre isso. Principalmente quando não estamos por perto.
Um cachorro perdido muitas vezes pode ser problema para todos que estão envolvidos na situação. Desde o próprio cachorro, que não sabe o que está acontecendo, até o tutor, que está angustiado pelo paradeiro do animal. E isto precisa ser de alguma forma controlado para que você saiba o que fazer quando o pior acontecer.
Se o seu animal fugiu, significa que ele pode estar em apuros. Mas a primeira dica que podemos dar é, fique tranquilo. É necessário respirar fundo para conseguir executar algumas ações pontuais e cruciais para que alguém possa encontrá-lo.
O primeiro passo para buscar o cão, é tentar entender o que levou ele a fugir. Muitas vezes ele pode fugir por curiosidade, afinal, cães curiosos existem em todos os lugares. Ou então, ele pode fugir para correr atrás de outros animais, o que também é muito comum. Além de ele poder escapar para encontrar aquela fêmea ou macho que estavam passando pela rua.