Latino sorteia cão nas redes sociais, gera polêmica e Instagram exclui post
O caso ganhou repercussão e alguns internautas denunciaram a publicação do cantor, alegando que animais não são objetos
atualizado
Compartilhar notícia
Latino se envolveu em uma nova polêmica nas redes sociais nesta semana. Em meio a quarentena, o cantor decidiu sortear um cachorro da raça lulu da pomerânia, o spitz alemão, em sua conta pessoal do Instagram. Revoltados, muitos seguidores do artista criticaram a atitude do artista.
A promoção foi intitulada de “#DançandoComSeuLatino”. Os participantes deveriam gravar um vídeo com o pet dançando a música Lili do cantor. Além disso, o interessado em ganhar o cãozinho deveria marcar os amigos na publicação. Entretanto, Latino acabou recebendo uma chuva de críticas por meio dos comentários.
“Animais são vidas e não objetos, isso é ilegal” comentou um seguidor. Já outros fãs criticaram Latino pois na descrição do sorteio dizia que os spitz são “a raça do momento”. A notícia se espalhou e logo muitos usuários denunciaram a promoção por violar as regras do Instagram, que proíbe venda ou qualquer tipo de comércio de animais.
A postagem foi excluída pelo Instagram e em sua defesa, Latino afirmou nos Stories que apenas gostaria que as pessoas sentissem o mesmo que ele sente ao estar do lado de seu cãozinho. Já outros seguidores apontaram que o cantor decidiu fazer o “sorteio” para ganhar mais seguidores e alcançar o marco de um milhão na rede social.