Curso de adestramento on-line promete ajudar tutores durante a quarentena
A finalidade do workshop é ajudar os tutores a lidarem da melhor maneira com os animais durante o período de isolamento social
atualizado
Compartilhar notícia
Com a chegada do novo coronavírus, muitas pessoas estão passando a quarentena em casa ao lado dos pets, logo, algumas mudanças de comportamento são notadas rapidamente pelos tutores. Pensando nisso, uma empresa de São Paulo, que atua com Dog Walker, a Le Pet, decidiu lançar um curso via WhastApp para auxiliar os tutores de cães.
A finalidade do workshop é ajudar os tutores a lidarem da melhor maneira com os animais durante o período de isolamento social, pois com a medida, o tempo dos passeios de muitos cães tem sido reduzido. O curso pretende ensinar ao dono dos cães alguns exercícios e truques para educar e acalmar o ânimo dos pets.
“Aproveitamos que muito dos nossos potenciais clientes estão em casa por um tempo maior e decidimos ensiná-los como melhorar a relação com o cão por meio do adestramento, que é uma forma de evitar que o animal fique parado e acumule energia, tornando a convivência mais fácil”, explica Leandro Guaglianone, desenvolvedor do projeto.
A partir dessa ideia, o intuito é que as aulas sejam únicas, de acordo com as necessidades de cada cachorro, pois o projeto não se baseia num curso com ensinamentos generalizados. “Ao longo de 40 minutos, vou entender o “problema” da pessoa com o cãozinho e encontrar o melhor caminho para resolvê-lo, por meio de ensinos práticos, como comandos, atitudes e entonação de voz, sempre com a participação do Chucky, meu cão, que vai auxiliar na demonstração”, apresenta Guaglianone.
As inscrições para o curso podem ser feitos no site da empresa.