Coronavírus: venda de máscaras para cães dispara na China
Ainda não há evidências de que o novo vírus possa atingir outras espécies além da humana, mas os tutores estão em estado de alerta
atualizado
Compartilhar notícia
A chegada do coronavírus tem colocado também em alerta os donos de cães na China. A preocupação com os animais está levando os tutores de pets a comprarem máscaras caninas para protegê-los. Porém, ainda não há evidências claras de que o novo vírus possa atingir outras espécies além da humana.
De acordo com informações publicadas pelo jornal Daily Mail, a venda das máscaras caninas dispararam no país. Inicialmente, os produtos eram vendidos para proteger os animais da poluição do ar. As máscaras impedem os pets de lamber pessoas e superfícies infectadas.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou que ainda não há informações claras de que o coronavírus possa atingir a saúde dos cães e gatos, pois nenhum evento específico foi relatado. Entretanto, a Comissão Nacional de Saúde da China alertou que os tutores devem ser cautelosos, pois se o animal tem contato com uma pessoa com o vírus, ele pode ter chance de ser infectado.
A entidade chinesa afirmou ainda que a possibilidade dos animais serem infectados não significa que eles são perigosos ou podem espalhar a doença.