Conheça Merdinha: a cachorrinha que nasceu sem ânus e rabo
Resgatada ainda filhote, a cadela também tem a patela da pata de trás deslocada e a bacia atrofiada
atualizado
Compartilhar notícia
Fabiola Ladeira nunca imaginou que uma ligação poderia mudar toda a sua vida. Mas foi isso que aconteceu, quando descobriu que por conta de um resgate bem sucedido, conseguiram salvar a vida de um filhote com condições especiais.
Era a Merdinha, uma cadelinha cheia de energia. Sensibilizada com a história, Fabiola prontamente decidiu arcar com o tratamento veterinário do animal.
Após as primeiras idas ao veterinário foi descoberto que ela nasceu com uma condição chamada atresia anal, uma má formação da parte final do intestino, ou seja, ela nasceu sem ânus. Além disso, a cadela também nasceu sem o rabo, com a patela da pata de trás deslocada e a bacia atrofiada.
Três cirurgias foram feitas para melhorar a qualidade de vida da pet, que ainda superou uma parada respiratória e precisou ser entubada.
Sua tutora afirma que o nome é carinhoso. Mesmo diante de um quadro tão complicado e vivendo com uma bolsa de colostomia, a cachorrinha leva uma vida sadia e muito feliz com seus tutores.
Hoje, Merdinha acumula mais de doze mil fãs no Instagram, onde Fabiola faz questão de compartilhar as divertidas aventuras da pequena. Uma lojinha também foi criada e todo o lucro é usado para custear o tratamento conta a leishmaniose contraída.
Confira as fotos!