Confira sete dicas para se livrar das pulgas no quintal
Esses animais são resistentes e conseguem se adaptar a diversos tipos de ambiente
atualizado
Compartilhar notícia
Acabar com as pulgas no quintal é essencial para manter o ambiente sempre limpo e saudável, principalmente se os seus pets adoram transitar pelo local. A infestação de pulgas é uma realidade em diversas casas e acaba gerando uma dor de cabeça e tanto para os tutores. Muitas vezes, dar fim a esse problema pode ser um grande desafio.
Entretanto, algumas medidas simples podem acabar com a infestação de pulgas facilmente. Confira!
1- Mantenha o ambiente mais úmido
Manter a área molhada ao longo do dia pode afastar as pulgas, pois elas preferem locais mais quentes e secos – por isso se proliferam em quintais, principalmente os com terra. Afinal, nesses espaços há bastante pó. Portanto, ao longo do dia, utilize um regador ou um balde para dar uma “encharcada” no chão e também na terra presente no quintal.
2- Evite acumular entulhos, ele podem intensificar a manifestação
Como já mencionamos, as pulgas adoram ambientes secos e quentes, pois isso facilita a reprodução. Por essa razão, é muito importante que você evite acumular entulhos e todos os tipos de resíduo no quintal. Incluindo papelão e madeira, porque esses matérias podem se tornar a “casa” ideal para a proliferação das pulgas.
Dessa maneira, faça regularmente uma boa limpeza em toda a área. Se tiver que armazenar qualquer tipo de material, procure fazer isso de uma maneira organizada, sempre mantendo o espaço limpo e seco. Assim você diminui as chances de as pulgas impregnarem nesse tipo de material. Além de deixar o espaço visualmente mais interessante.
3- Conserve o ambiente sempre limpo
Já ficou claro que manter a higiene do local é essencial para inibir a proliferação das pulgas. Por isso, mantenha os vasos de plantas, por exemplo, sempre bem cuidados e podados. Quanto menos bagunça no seu quintal, menos cantinhos haverá para as pulgas.
Porém, lembre-se também que a organização não é a única aliada na luta contra as pulgas – tampouco a sua manifestação se dá apenas a partir de ambientes sujos. Essa é apenas mais uma maneira de inibir a proliferação. Mas ainda sim é possível que as pulgas se reproduzam. Uma vez que elas são resistentes e conseguem se adaptar a diversos tipos de ambientes.
Leia a matéria completa no Portal do Dog.