Confira quais são as principais doenças dos cães da raça beagle
A maioria das enfermidades está relacionada a visão, como o glaucoma e a catarata
atualizado
Compartilhar notícia
Os cães da raça bealge podem sofrer com algumas doenças difíceis. Por isso, é preciso muita atenção para que a saúde desse cãozinho não passe despercebida.
As principais doenças que acometem essa raça estão relacionadas aos olhos do animal, podendo desenvolver catarata ou glaucoma; a audição, por conta das suas orelhas grandes e a pele, podendo apresentar sarnas e dermatites.
Veja algumas das principais doenças que podem acometer o cão da raça beagle, dando ao tutor a oportunidade de observar os sintomas e cuidar do pet. Confira:
1 – Microftalmia
A microftalmia é um problema que ocorre devido ao olho do animal ser extremamente pequeno. Pode acontecer em apenas um olho ou em ambos. Por isso, toda atenção é necessária para que o animal não sofra com isso. O tutor deve procurar fazer exames e consultas recorrentes. Este problema pode afetar seriamente a qualidade de vida do animal. Afinal, com o campo de visão comprometido, o cão passa a não enxergar o ambiente.
2 – Catarata
A catarata é outro problema que também acomete os beagles. Infelizmente, esta raça de cachorro está disposta a desenvolver este tipo de doença de forma muito agressiva. A catarata, basicamente, faz com que o cão fique cego com o passar do tempo, pois a lente ocular começa a ficar opaca, com uma camada grossa que dificulta a visão. Em cães, pode causar muito desconforto e estresse.
4 – Glaucoma
Ainda um dos problemas mais comuns de qualquer beagle, é o glaucoma. Assim como em nós, humanos, o glaucoma nada mais é do que o aumento da pressão ocular. E, claro, pode causar cegueira se não tratado. Assim como em todas as demais doenças, é sempre importante procurar um veterinário recorrentemente para que você possa fazer o tratamento e evitar o agravamento de quadros.
Leia a matéria completa no Portal do Dog.