Cão reencontra brinquedo perdido em casa destruída após incêndios
Os cliques mostravam a empolgação do Golden Retriever OJ ao reencontrar brinquedo favorito nos escombros da casa dos donos na Austrália
atualizado
Compartilhar notícia
Um momento muito “itimalia” foi registrado em fotos e viralizou nas redes sociais. Os cliques mostravam a empolgação do Golden Retriever OJ ao reencontrar seu brinquedo favorito nos escombros da casa dos donos, destruída pelos incêndios em Wairewa, na Austrália.
OJ foi flagrado mastigando o “fofo amigo”, deitado sobre o concreto carbonizado da residência destruída, na região Leste de Victoria Gippsland.
As fotos foram compartilhadas originalmente no Twitter pela jornalista do Seven News, Louisa Cheatley, na terça-feira (14/01/2020), que contou em uma reportagem sobre a tragédia de muitas famílias da região.
De acordo com o jornal Metro, a família de OJ havia sido retirada da cidade em uma operação de segurança dos bombeiros, por conta do avanço das chamas devastadoras. Foi somente ao retornarem ao lar que o cachorro se reuniu com o brinquedo.
Cheatley compartilhou suas fotos com a conta do Twitter WeRateDogs, onde amantes de animais elogiaram a comovente história. Vários espectadores também mostraram fotos de seus cães e se ofereceram para doar seus próprios bichinhos.
Segundo o jornal Daily Mail, as chamas em Victoria queimaram mais de 1,5 milhão de hectares, 387 residências e 602 prédios não residenciais. Cinco homens também morreram durante os incêndios.
As fotos tocantes do cão OJ aqueceram os corações de uma nação que viu milhões de acres de terra e cidades inteiras destruídas pela devastadora crise ambiental. Até o momento, 29 pessoas e um bilhão de animais morreram nas chamas, com imagens apocalípticas sendo divulgadas por todo o mundo.
Mas, apesar da devastação, o espírito australiano de resiliência é inegável, já que todos os homens, mulheres e animais vêm colecionando histórias emocionantes que são compartilhadas todos os dias nas redes sociais.
Renascimento
A própria natureza já dá seus sinais de esperança. Fotos capturadas recentemente por moradores mostravam a vegetação renascendo das cinzas, em uma demonstração de esperança em meio ao desastre ambiental.
Uma fotógrafa local, Mary Voorwinde, tirou várias imagens em um passeio na costa central de Nova Gales do Sul (NSW), em torno da área de Kulnura.
Nos cliques, brotos verdes e cor-de-rosa vibrantes surgem no meio de terrenos enegrecidos da região devastada pelo fogo.
“OJ” returned to his Wairewa home today that was completely destroyed by fire. He found his favourite stuffed toy in the rubble. #vicfires @7NewsMelbourne pic.twitter.com/bg8jL8SH3F
— Louisa Cheatley (@LouisaCheatley) January 14, 2020