Cachorros podem comer cenoura? Veja os benefícios
O alimento é uma excelente fonte de antioxidantes alfa-caroteno e beta-caroteno, que são convertidos em vitamina A no organismo
atualizado
Compartilhar notícia
Com tantos petiscos comerciais para cães no mercado, não é surpresa que muitos tutores procurem petiscos saudáveis, nutritivos e, é claro, acessíveis para seus bichinhos. A cenoura é um deles. Mas cachorros podem comer cenoura?
Felizmente, a cenoura é um dos vegetais mais acessíveis e com menos calorias – logo, é um lanche seguro e aprovado por veterinários para o seu pet.
Um lanche nutritivo para humanos e cães, a cenoura pode ser excelente petisco para treinar e recompensar o bom comportamento de seu animal de estimação. Isso porque esse vegetal não tem a grande quantidade de caloria encontrada em muitos petiscos industrializados.
As cenouras praticamente não contêm gordura. Ou seja, elas são a escolha ideal para cães mais velhos e com sobrepeso. Mas como em todas as guloseimas e alimentos suplementares, o alimento deve ser oferecido com moderação.
As cenouras são uma excelente fonte de antioxidantes alfa-caroteno e beta-caroteno, que são convertidos em vitamina A no organismo. Além de potássio, fibra e outras vitaminas, elas podem proporcionar importantes benefícios à saúde do seu amigo de quatro patas. Para iniciantes, as cenouras são extremamente ricas em vitamina A. Isso pode melhorar a visão do seu animal e a saúde geral dos olhos. A vitamina A também pode ajudar a impulsionar o sistema imunológico do animal e manter a pele saudável.
Leia a matéria completa no Portal do Dog.