Cachorrinha é treinada para recolher garrafas plásticas da praia
A tutora Fliss Carter decidiu transformar a paixão de Molly por garrafas em uma boa ação
atualizado
Compartilhar notícia
De acordo com um levantamento feito pela Organização Mundial das Nações Unidas (ONU), o lixo plástico mata cerca de 100 mil animais marinhos anualmente no mundo. Mas felizmente, muitas pessoas criam ações diárias para reduzir os danos causados pelo descarte irresponsável.
A cachorrinha Molly, da raça labrador, tem como hobbie passear pelas praias da cidade de Scarborough, na Inglaterra, e recolher garrafas plásticas deixadas por banhistas. Sua tutora, Fliss Carter, supervisiona toda a boa ação da pet e, entre um trabalho e outro, Molly também se diverte.
A cadela de 2 anos sempre gostou muito de brincar com garrafas plásticas e costumava aparecer diariamente com uma na boca para entregar a sua dona. Fliss então decidiu transformar a paixão de Molly em um hábito do bem. Mas, para evitar acidentes, a tutora treinou a cachorrinha para que ela recolhesse apenas garrafas, cordas e brinquedos. Além disso, ela sabe responder comandos de não pegar algo que a tutora não autorize.
A ideia de Fliss gerou grande repercussão e Molly virou assunto em vários jornais importantes no exterior. Sua tutora aproveita para registrar todo o trabalho feito pela cadelinha. Confira!