metropoles.com

Quem é Martin Garrix – o melhor DJ do mundo que tocará em Brasília

Eleito o número 1 do mundo, o artista faz turnê pelo Brasil e passa pela capital dia 16 de novembro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images
Electric Zoo: The Big 10
1 de 1 Electric Zoo: The Big 10 - Foto: Getty Images

Martin Garrix veste, muito bem, a carapuça de menino-prodígio. O DJ holandês, cujo nome real é Martijn Gerard Garritsen, tem apenas 22 anos, mas já apresenta ares de veterano. Estreou no mercado aos 16, conquistou o mundo com o hit Animals aos 17 e, agora, ostenta a posição de Melhor do Mundo, segundo a revista DJ MAG – dona de um dos mais relevantes rankings da música eletrônica.

Nada mal, certo? Toda essa euforia poderá ser conferida no próximo sábado (16/11), no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. Garrix é a atração principal da balada, que contará, também, com apresentação do brasileiro Vintage Culture.

A estonteante trajetória de Garrix até o topo do mundo da música eletrônica foi, ao mesmo tempo, rápida, intensa e controversa. E, boa parte desse sucesso, deve-se ao single Animals.

A faixa, que atualmente conta com mais de 1 bilhão de views no YouTube, projetou Garrix no mundo da música: festivais, premiações e polêmicas – o pacote completo da indústria do entretenimento.

Animals chegou ao topo das paradas nos dois principais mercados fonográficos mundiais: Estados Unidos e Reino Unido. A situação, então, motivou uma enxurrada de críticas a Garrix, que, naquela época (e atualmente), incorporava o caráter mais comercial da Electronic Dance Music (EDM).

O primeiro e mais feroz crítico foi o colega DeadMau5. Durante o Ultra Festival de 2014, o músico canadense tuitou: “Me deixem saber se Garrix vai tocar Animals?”. Ao ter a suspeita confirmada, o artista entrou para fazer seu set.

Eugene Gologursky/Getty Images for Howard Hughes Corporation
DeadMau5, em 2014, lançou duras críticas a Martin Garrix

 

Ele tocou Animals e, no lugar do conhecido drop, fez um mashup com o clássico infantil Old MacDonald Had a Farm. Os ataques tiveram muita projeção, porém, ao menos do ponto de vista de sucessos, não abalaram a carreira do músico holandês.

Nesse mesmo 2014, Garrix seguiu em turnê mundo afora, tocando nos principais eventos do gênero, como o Tomorrowland. Também veio a Brasília, no posto de atração principal do Federal Music daquele ano.

Musicalmente, o artista manteve a trajetória de sucessos: Wizard (com Jay Hardway), Tremor (com Dimitri Vegas & Like Mike) e In the Name of Love (com Bebe Rexha). O dedo do DJ e produtor também está na faixa Scared to Be Lonely, parceria com a estrela inglesa Dua Lipa.

Confira imagens de apresentações de Martin Garrix:      

4 imagens
1 de 4

Getty Images
2 de 4

Getty Images
3 de 4

Getty Images
4 de 4

Getty Images

 

Apadrinhado por Tiësto, Garrix vive, atualmente, seu melhor momento. Além do “bicampeonato” como Melhor do Mundo (ele também conquistou a condecoração em 2017), tocou na cerimônia de encerramento das Olimpíadas de Inverno de 2018.

Cada vez mais pop, o artista lançou, neste ano, parcerias com Kahlid (Ocean). A mais recente faixa é Dreamer, colaboração com Mike Young, que já acumula 3,4 milhões de views no YouTube.

Para a apresentação em Brasília, a expectativa é de que o artista traga uma releitura de sua trajetória. No setlist, provavelmente, hits do começo devem se unir às produções mais recentes, de caráter mais pop. Vale a pena conferir!

Martin Garrix + Vintage Tour Brasília
Em 16 de novembro, a partir das 23h, no gramado do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. Ingressos a R$ 151 – valor de meia-entrada e sujeito a alterações. Vendas pelo aplicativo Eventbrite (Android e iOS). Não recomendado para menores de 18 anos

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?