Valéria Leão e Clarice Mukai criam ação para ajudar autônomos
Consideradas as profissionais mais requisitadas no segmento de festas, as decoradoras lançaram a campanha Eu Vivo de Flores
atualizado
Compartilhar notícia
A decoradora de eventos Valéria Bittar surpreendeu amigos e clientes na manhã desta quinta-feira (09/04) ao anunciar um projeto para ajudar trabalhadores autônomos de Brasília. Clarice Mukai faz parte da iniciativa, mas o seu foco está voltado exclusivamente a produtores de flores da cidade paulista de Holambra.
Consideradas as profissionais mais requisitadas no segmento de festas de todo o país, Valéria e Clarice uniram forças e criaram a campanha Eu Vivo de Flores. A iniciativa consiste em vender as orquídeas pelo preço de custo na capital federal e em São Paulo. O valor arrecadado será dividido entre os colaboradores das decoradoras. Eles enfrentam com maior rigor a crise imposta pelo novo coronavírus em razão da falta de eventos.
“Estão perdendo tudo o que estava na plantação, principalmente os pequenos produtores. Quando eu e a Clarice montamos uma festa, contratamos muitos floristas e também vários autônomos de Brasília. É uma maneira de ajudar, já que ficarão sem trabalhar e ganhar a renda de sustento”, destaca Valéria em conversa com a coluna Claudia Meireles.
Quem já esteve em evento com a assinatura das decoradoras sabe que as flores são fundamentais, pois embelezam o cenário de forma majestosa. De abril até junho, ambas estavam com a agenda lotada, porém, todos os compromissos foram adiados para o próximo semestre.
As orquídeas estavam colorindo os campos, prontas para ornamentarem centenas de eventos. Buscando formas de reduzir as perdas, Valéria tem sensibilizado a clientela na capital com a iniciativa. Clarice fica com a venda das flores em São Paulo.
De acordo com a decoradora brasiliense, amigos e clientes abraçaram o projeto. Valéria está encantada com o número de encomendas feitas no primeiro dia da campanha. “Está uma loucura! Você não tem noção da solidariedade das pessoas. Não imaginava um retorno tão maravilhoso. Muita bênção”, enfatiza.
Encomendas
Os pedidos são feitos via WhatsApp. Na mensagem, é preciso preencher endereço e nome completo. A fim de evitar contato, os pagamentos ocorrem por transferência bancária. As medidas de segurança não param por aí. “Estamos bastante cuidadosos com a higiene. Ninguém precisa ter receio de contribuir com a iniciativa”, pontua.
Irmã de Valéria, Narciza Leão se junta a outros dois colaboradores da empresa Valéria Eventos e Decorações. São eles quem levam as flores dentro de uma caixa higienizada, usando máscara e luvas ao longo do transporte.
Encomendas e mais informações pelo telefone (61) 98411-9380.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.