Um giro pelo Infinu, point gastronômico e cultural da Asa Sul
Na última quinta-feira (17/12), o complexo de lifestyle recebeu o lançamento da collab Summer, da NaTelha Concept com Maria Fonseca
atualizado
Compartilhar notícia
No ano em que a principal recomendação é que as pessoas não se aglomerem, Brasília ganhou uma praça descolada e cheia de estilo a céu aberto. Infinu é um complexo de entretenimento que funciona na quadra 506 Sul, com entrada pela W2. O espaço tem restaurantes e lojas que convidam as pessoas a se sentarem em mesas ao ar livre.
O projeto, inaugurado em 18 de junho, tem área de 400 m². Ele é composto por um palco para shows, quatro restaurantes, quatro lojas de decoração e design, salão de beleza, estúdio de tatuagem, sala de atendimentos terapêuticos, PicniK Collab, entre outros espaços. Ao todo, a praça engloba mais de 70 empreendedores diariamente.
Na última quinta-feira (17/12), o local recebeu o lançamento da collab Summer, da NaTelha Concept com Maria Fonseca. O trio escolheu o Comedoria Sazonal, na Infinu, por ser um lugar igualmente descolado. Natti Salvio e Tici Venâncio convidaram a designer gráfica para desenvolver uma linha de t-shirts inspirada no verão. “A gente deu liberdade total para a Maria criar e ela fez uma coleção que super bateu com a nossa marca”, disse Tici Venâncio.
As peças unissex foram penduradas na parede, no meio das plantas. Elas remetem a leveza, com estampas de sol, cogumelos e frases com piadas inteligentes. “Tem uma pegada leve e alegre que é a cara do verão”, completou Tici.
“A Infinu é isso. Ela vem para ocupar um espaço público de maneira criativa”, destaca Maiene Horbylon, uma das gestoras do espaço.
Infinu
A praça Infinu é um charme. Ela faz parte do projeto Adote Uma Praça, parceria público-privada entre a empresa e o Governo do Distrito Federal (GDF). A obra começou em setembro de 2019, muito antes dos primeiros casos de Covid-19 no Brasil.
Todo o projeto, desde a revitalização até o mobiliário, foi desenhado pelos organizadores. Entre os sócios, estão Ernani Pelucio e Miguel Galvão, um dos criadores do PicniK, evento itinerante a céu aberto que acontece há oito anos em Brasília, em mais de 35 edições que unem música, moda, design, gastronomia e circo.
Antes da pandemia da Covid-19, quando aglomerações não eram um problema, o PicniK acontecia por até quatro vezes ao ano e chegou a reunir 20 mil pessoas em uma única edição. O sucesso foi tanto que os sócios quiseram expandir e fazer um projeto que pudesse durar o ano todo. Foi então que, em meados de 2019, nasceu a ideia da Infinu.
Confira os cliques:
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.