Treinar o Bem: personais e alunos suam a camisa em aula solidária
Em sua quinta edição, o projeto terá a renda revertida para a Pastoral da Criança da Igreja São José, em Taguatinga
atualizado
Compartilhar notícia
Ir à academia em busca de uma vida saudável faz parte da rotina de inúmeras pessoas. E na manhã do último sábado (30/11/2019), dezenas de amantes do mundo fitness tiveram mais um motivo para suar a camisa em atividades físicas: a quinta edição do Treinar o Bem, realizada na academia Gracie Barra, do Setor de Clubes Sul.
Idealizada pelas amigas de infância Natacha Lucena, Camila Faro e Fernanda Ayres, a iniciativa recebeu o apoio de Flávia Botelho, Débora Flores e Joana Pericás. O projeto une dois benefícios em um: incentivar os participantes a malhar e ajudar uma instituição de caridade, escolhida anualmente pelas organizadoras.
Para participar, foi preciso comprar uma camiseta, por R$ 100, nas lojas Live, marca responsável por desenvolver as peças. O valor obtido com as vendas será revertido para a entidade eleita. Desta vez, a agraciada será a Pastoral da Criança da Igreja São José, em Taguatinga. “Sempre procuramos instituições sem auxílio do governo. Geralmente, são as mais necessitadas”, explicou Natacha.
Além de contribuir com o bem-estar de crianças e adolescentes, os colaboradores tiveram direito de fazer as aulas ministradas da edição do Treinar o Bem. O time reuniu os profissionais Sylmara Salviano, Bruno Mendes e Guilherme Rohlfs. As equipes da Fabrik Brasil e do SlimFit Studio também colocaram os presentes para se exercitar, enquanto o professor Cadu Carvalho ministrou uma aula de muay thai.
Dividido em estações, o circuito começou com a aula de alongamento da professora Sylmara Salviano, da Bodytech.
“Trouxemos a conexão entre corpo, mente e espírito nas atividades. Brinco com meus alunos que a prática é uma oração”
Sylmara Salviano, educadora física
Em seguida, Bruno Mendes assumiu o comando com o animado Burn Dance. Em sua quarta participação no Treinar o Bem, o professor optou por uma seleção musical heterogênea. Hits funk, sertanejo, reggaeton e pop internacional estiveram na playlist. “Tenho aqui pessoas que nunca me viram e alunas principiantes e avançadas. Preparei coreografias fáceis com passos mais simples”, afirmou.
Presente desde a primeira edição, a empresária Karina Boner acompanha a iniciativa de perto e se sente honrada em contribuir com quem precisa. “Acredito muito nessa iniciativa. São pessoas sérias. O recurso é realmente doado e faz toda a diferença nas instituições”, garantiu.
Durante a ação, os colaboradores puderam experimentar produtos e serviços de marcas parceiras. No encerramento, houve um sorteio de brindes.
Os mantimentos serão entregues na manhã do próximo sábado (07/12/2019). De acordo com Natacha, os coordenadores da instituição informam quais são as necessidades do momento no quesito alimentos, roupas ou materiais de higiene para, então, adquirir os itens com o montante arrecadado.
Confira os cliques:
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.