Saiba como será o Dia das Crianças de personalidades do DF com seus filhos
Depois do Dia das Mães e dos Pais, chegou a vez dos pequenos receberem os parabéns por levarem amor, carinho e alegria a suas famílias
atualizado
Compartilhar notícia
Outubro é o mês das crianças. Com energia para dar, vender e emprestar, meninos e meninas aguardam ansiosamente pelo dia 12 de outubro para curtir a programação elaborada pelos pais que, por vezes, voltam à infância na companhia dos filhos. A comemoração pede brincadeiras e muita criatividade. Afinal, a garotada merece um dia inesquecível, regado a diversão, sorrisos e boas histórias.
Ao longo do ano, pais e filhos recheiam a coluna Claudia Meireles com aniversários, surpresas e homenagens em ocasiões especiais. Depois do Dia das Mães e dos Pais, chegou a vez dos pequenos receberem os parabéns por levarem amor, carinho e alegria a suas famílias. Conversamos com algumas personalidades brasilienses que já planejaram tintim por tintim as atividades dedicadas aos herdeiros.
Tem piquenique, dia na fazenda e até passeio de lancha, confira!
Gabi Valadão e Fernando Alves com os filhos Ivo, Sofia, Maria Fernanda e Enrico
Papais de quatro, Gabi Valadão e Fernando Alves pretendem festejar em dose dupla. A data do Dia das Crianças coincide com o aniversário do caçula, Enrico. Portanto, o casal começou a organizar um piquenique no gramado da quadra onde mora para reunir os herdeiros e os sobrinhos. Na ocasião, um bolinho extra homenageará o filho mais novo.
“No ano passado, fizemos um festão no espaço Megamundo, onde todos se vestiram com fantasias. Desta vez, por conta da pandemia, será diferente. Aluguei um pula-pula e desceremos para o parquinho que fica embaixo do bloco”, conta Gabi.
Raquel Jones e Leo Marques com os filhos Miguel e Catarina
A folga de segunda-feira será em casa para a família Jones Marques. Pais de Miguel, 5 anos, e Catarina, 6, Raquel e Leo aproveitarão o dia na piscina na companhia do cachorro, Freud.
“Eu adoro fazer atividades ao ar livre com eles. Faço piquenique, coloco música e compro tintas para pintar”, pontua a empresária Raquel Jones.
Os planos do casal incluem preparar uma torta com flores comestíveis. Essa é uma alternativa à programação que executam nos outros anos. Como de costume, a família viaja para um sítio, em Nova Lima, Minas Gerais, para brincar com os cavalos, visitar o riacho e acender uma fogueira.
Conforme Raquel e Leo explicam, os pequenos adoram ouvir e contar histórias, além de apresentar teatros de fantoches. Catarina gosta de dançar balé e, assim como o irmão, é apaixonada por música. A dupla curte todos os estilos musicais.
Mayara Noronha e Ibaneis Rocha com o filho Mateus
O filho de Mayara Noronha e Ibaneis Rocha, Mateus, tem um 1 ano e nove meses. Os papais vão aproveitar para estimular a imaginação e passar o dia lado a lado com o pequeno. “É a melhor parte da infância e a mais importante. Nesta faixa etária, passatempos só fazem sentido se for para brincar em conjunto, logo, mamãe e papai entrarão na brincadeira”, avisa o casal, que também promete recordar os bons momentos de quando eram criança.
Aos papais em dúvida sobre como entreter e surpreender os filhotes, fica a dica de alugar brinquedos. A iniciativa é uma ótima opção para a garotada descarregar as energias acumuladas durante a quarentena. Pula-pula, piscina de bolinhas e futebol de sabão são as atrações favoritas da criançada. De acordo com a primeira-dama do DF, a locação ajuda, ainda, as empresas que prestam o serviço e foram afetadas com o cancelamento de festas devido à pandemia.
A quem não tem espaço em casa, outra recomendação de Mayara Noronha é de procurar kits lúdicos elaborados por empreendedores voltados ao mundo infantil: “Muita gente começou a inovar na montagem dos kits, com entrega em domicílio, e o melhor, fantasiados! A entrega já é uma festa”. Mais uma sugestão da mãe de Mateus está em criar com a criança um brinquedo. “Essa memória fica enraizada na vida adulta. Melhor lembrança de todas”, sustenta a mãe de Mateus, que significa presente de Deus.
A primeira-dama faz o adendo aos pais para mostrarem aos filhos a importância de dividir o que eles têm com quem passa necessidade. “Enfatizo a importância de ensinar a criança a selecionar brinquedos para doação, o que significa doar e explicar o valor desse ato”, reforça Mayara Noronha. A advogada lançou a campanha Vem Brincar Comigo 2020, do GDF.
Milena e Eduardo Godoy com o filho Dudu
Na família Godoy, o feriadão é a oportunidade perfeita para viajar a São Paulo e Dudu, 5 anos, ficar com a avó que mora por lá. Por conta da pandemia, a “tradição” deu lugar a uma mudança de planos. Os papais do menino já armaram tudo. A programação do Dia das Crianças engloba piquenique, diversão na piscina, músicas animadas e uma volta de lancha no Lago Paranoá.
Milena e Eduardo não escondem o quanto amam o filho. O casal define o garoto como carinhoso, autêntico e evoluído. Durante a entrevista, destacaram uma boa ação feita por Dudu. “Ele tirou alguns brinquedos para doar às crianças carentes. Ele, tão pequeno, entende que existem muitas crianças passando por necessidade e precisam de carinho. Dudu pode ser esse instrumento e doar amor por meio de gestos como esses”, contaram os pais.
Helô Drummond e Leonardo Carneiro com a filha Laís
O Dia das Crianças é uma data especial para Helô Drummond e Leonardo Carneiro. Há três anos, eles deram à luz Laís, uma garotinha sorridente e que encanta a todos ao seu redor. Na segunda-feira (12/10), almejam fazer um delicioso almoço com direito a banho de piscina na casa dos padrinhos da pequena.
“Devido à pandemia, estamos fazendo programas mais em casa e com a família. Procuramos evitar aglomerações e parques muito lotados. Ano passado, estávamos viajando nessa data. Agora, como Laís já está maiorzinha, se não fosse a pandemia, sem dúvidas iria buscar alguma atividade infantil em que ela pudesse interagir com outras crianças se divertir mais”, comenta a consultora de imagem Helô Drummond.
Os papais enxergam a pequena como uma criança simpática e que ama os animais. Laís adora fazer bagunça e brincar de mamãe e filhinha.
Maria Fernanda Angeloni e Bruno Pinto com Maria Antônia e Maria Beatriz
Assim como ocorre entre os Valadão-Alves, a família Angeloni-Pinto tem mais um motivo para comemorar a data. Três dias após o Dia das Crianças, eles celebram o aniversário da caçula, Maria Beatriz. Os papais farão uma festa intimista no neste sábado (10/9) para festejar os 3 anos de vida da menina. Brinquedos infláveis, mágico e oficinas de brincadeiras prometem divertir a garotada.
De acordo com os pais, a festa seguirá os protocolos de segurança, o que reflete na quantidade de convidados. “Serão poucas pessoas, só os mais próximos”, destacou o casal. Maria Fernanda e Bruno também são pais de Maria Antônia, de 4 anos. Embora as duas garotinhas desfrutem de personalidades bem diferentes, segundo os progenitores, as irmãs têm uma linda amizade e brincam o dia todo.
Rafaela Dornas e Leonardo de Barros com as filhas Pietra e Maitê
O clã tem viagem marcada para a Praia do Forte, na Bahia, onde Pietra e Maitê serão daminhas de um casamento. Diante da oportunidade, os pais estenderão a folga para curtir o lugar. O Dia das Crianças é algo tão especial para eles que a apresentadora Rafaela Dornas lançou o quadro Aqui em Casa Tem Diversão, com dicas de brincadeiras com a família, para ser exibido ao longo da programação do SBT Brasília e no programa Inside.
“O SBT sugeriu que eu produzisse alguns vídeos gravados com as minhas filhas, dando dicas de brincadeiras práticas para a família. O formato deu tão certo que virou um quadro. A família brasiliense também abraçou o projeto e participou mandando vídeos caseiros com as suas dicas, que por um período também foram exibidas no quadro”, afirma Rafaela.
No final de outubro, as irmãs vão estrelar em um canal no YouTube com aventuras especiais gravadas na fazenda, desafios, dicas e conteúdos que fazem parte do universo da dupla.
Patrícia e Bruno Bontempo com Maria Eduarda e Ana Beatriz
Neste ano, Maria Eduarda, 11 anos, e Ana Beatriz, 9, irão viver um Dia das Crianças com direito a piquenique, tie-dye, guloseimas e sorvete (para espantar o calorão). Os papais Patrícia e Bruno Bontempo já começaram os preparativos para a família entrar na brincadeira e tornar o momento memorável. “Maria Eduarda adora ajudar na organização e montagem, já Ana Beatriz com toda sua energia, só pensa na hora de curtir”, revela o casal.
“Esta fase passa tão rápido que não podemos perder a oportunidade de nos divertirmos com elas. Entramos mesmo na brincadeira e nos sentimos com a mesma idade delas”, entregam, em conversa com a coluna. As filhas gostam de tomar café da manhã na cama e saborear um delicioso piquenique. A mãezona comanda a empresa Cenário Festa e, qualquer ocasião, é o instante perfeito para virar uma minicomemoração. Diferentemente dos anos anteriores, quando se reunia com amigas, cada família celebrará em sua casa, o que não impede de ser menos feliz. O importante é soltar a criatividade e curtir as crianças, defendem os papais de Maria Eduarda e Ana Beatriz.
Clarissa Ludovico e Marcelo Machado com Marcela e Betina
“Programação em casa é o que o momento pede”, defendem os pais de Betina, 3 anos; Marcela, 7; Rafael, 16; e Matheus, 21. Como o dia será voltado às filhas menores, Clarissa e Marcelo pensaram em contratar uma animação para as crianças. Como de costume, um almoço em família fará parte das festividades.
“Marcela é aventureira. Uma trilha de bike a deixa muito feliz e, por ser curiosa, ela tem vontade de fazer tudo. Nos aventuramos na cozinha fazendo cupcakes. Entre as paixões dela, está o cachorro Bob. Já Betina é mais romântica, vai ao parquinho com vestido de festa. Ela gosta de se arrumar, cantar e dançar. Ama tudo de unicórnio, Frozen e seus dois periquitos chamados Elsa e Olaf”, afirmam Clarissa e Marcelo.
Patrícia Justino e Leandro Vaz com os filhos Enrico e Matteo
Como o pedido dos filhos é uma ordem, Patrícia Justino e Leandro Vaz decidiram passar a data na fazenda após a súplica dos filhos, Matteo, 7 anos, e Enrico, 5. “Temos certeza que eles vão amar estar com os animais, nadar, pescar e, claro, brincar bastante”, contaram os pais. Segundo os progenitores, os irmãos são enérgicos, animados e adoram uma boa aventura.
Quando a dupla disse querer ir para a fazenda, Patrícia e Leandro acharam uma ótima sugestão, pois poderão descansar também e fugir um pouquinho do calorão dos últimos dias da capital. Os papais já começaram a caça de brinquedos lúdicos que envolva toda a família e passatempos bem conhecidos, como elástico, amarelinha e cordas para pular. “Em Brasília, adoro uma loja chamada Bananika, localizada na 205 Norte. Lá, encontra-se brinquedos artesanais à moda antiga adaptados aos dias atuais”, indica o casal. .
Em 2019, a família Justino-Vaz optou por celebrar a data em casa. Na ocasião, planejaram brincadeiras, passearam pelo parque e foram ao cinema. Um ano depois, tudo pronto para aproveitar um lugar espaçoso e ao ar livre. “O intuito é que eles possam realmente gastar muita energia, estar em contato com a natureza e divertirem com mais segurança”, garante o pais.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.