metropoles.com

Rainha Elizabeth homenageia Tom Moore, veterano que conquistou o mundo

Britânico ficou conhecido por protagonizar campanha de arrecadação de dinheiro ao sistema público de saúde do Reino Unido durante a pandemia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
@broxbournebullsfc/instagram/reprodução
Rainha Elizabeth e Tom Moore
1 de 1 Rainha Elizabeth e Tom Moore - Foto: @broxbournebullsfc/instagram/reprodução

A rainha Elizabeth enviou uma mensagem particular de condolências à família do capitão Sir Tom Moore, que morreu na última terça-feira (2/2), aos 100 anos, vítima da Covid-19. O veterano britânico da Segunda Guerra Mundial ficou conhecido após protagonizar uma campanha de arrecadação de dinheiro para o sistema público de saúde do Reino Unido durante a pandemia de coronavírus.

“Sua Majestade gostou muito de conhecer o capitão Sir Tom e sua família em Windsor, no ano passado. Os pensamentos dela, e os da família real, estão com eles, reconhecendo a inspiração que ele forneceu para toda a nação e outras pessoas em todo o mundo”, falou um porta-voz do Palácio de Buckingham à BBC.

Rainha Elizabeth II

Tom Moore conquistou os corações da nação e chegou a ser nomeado cavaleiro pela rainha. Durante o primeiro confinamento no país, ele arrecadou quase 33 milhões de libras (R$ 242,03 milhões, na cotação atual) para o sistema público de saúde do Reino Unido, dando voltas em seu jardim. Originalmente, Morre planejara somar apenas mil libras.

Tom Moore
Tom Moore

Foi o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, que recomendou à rainha que o capitão recebesse a nomeação, saudando-o como um “verdadeiro tesouro nacional” e elogiando sua “fantástica arrecadação de fundos”. Segundo o primeiro-ministro, Moore “forneceu a todos nós um farol de luz através da névoa do coronavírus”.

Tristeza

As filhas de Tom Moore foram responsáveis por noticiar o falecimento do pai. “É com grande tristeza que anunciamos a morte de nosso querido pai, o capitão Sir Tom Moore”, comunicaram.

Uma delas, Hannah Ingram-Moore, tinha revelado anteriormente que ele havia contraído a doença. “Nas últimas semanas, ele estava sendo tratado para pneumonia. Na semana passada, testou positivo para Covid-19. Estava em casa conosco até hoje, quando precisou de ajuda adicional com sua respiração. Ele tem sido tratado em uma enfermaria”, informou  o comunicado.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?