Pet lover: Natália Figueira dá dicas de petiscos e brincadeiras com os cães
Apaixonada por bichinhos, a dentista e influencer não esconde seu amor por Aisha e Dom, dos quais é tutora. Saiba mais!
atualizado
Compartilhar notícia
Quem segue a dentista e influenciadora digital Natália Figueira no Instagram sabe de sua paixão pelos bichinhos. Entre as postagens da bela, não podem faltar cliques de Aisha e Dom, dupla de cachorros que integram sua família e fazem a alegria do lar.
“Aisha, uma buldogue francês, tem quatro anos e é tranquila, mas superprotetora da casa e de mim, que sou tutora. Caso alguém faça uma brincadeira simulando que está me batendo, ela late e pula na pessoa”, conta à coluna Claudia Meireles. “Já o Dom, schnauzer de nove meses, é brincalhão e adora correr pelo jardim saltitando”, completa.
É assim que Natália descreve seus pets: cheia de orgulho. Desde criança, ela é apaixonada por animais. “Por mim, teria uns 20 cachorros”, brinca a influencer, que procura se manter atualizada sobre assuntos relacionados aos bichinhos. “Entendo de medicamentos, doenças mais prováveis da raça, sei quando o ouvido dói, quando eles estão cansados, com sede ou frio”, ilustra.
A coluna conversou com Natália e pediu dicas de petiscos, rações, brincadeiras e brinquedos ideais para cachorros. Confira as indicações da tutora:
Petiscos
“Costumo optar por petiscos mais saudáveis e com menos quantidade de sódio. Nesse período de quarentena, por estarmos mais em casa com os bichinhos, acabamos mimando mais. Temos que ter cuidado, justamente pela quantidade de sal, para não sobrecarregar os rins”, alerta.
Os produtos preferidos de Natália são:
Rações
No quesito ração, a dentista compra os da categoria Super Premium. Para Aisha, que é alérgica, Natália escolhe opções específicas para essa adversidade na pele, ou pelas rações de salmão, que diminuem os problemas dermatológicos.
Dom, por sua vez, come ração de filhotes ou específicas para sua raça.
As marcas favoritas de Natália são:
- Ração Royal Canin Veterinary Hypoallergenic – Cães adultos
- Ração Royal Canin Bulldog Francês – Cães adultos
- Ração Royal Canin Mini Dermacomfort – Cães adultos
- Ração Royal Canin Mini – Cães filhotes
- Ração Premier para cães filhotes de raças pequenas/ ambientes internos – sabor frango e salmão
- Ração Premier para cães adultos de raças pequenas/ ambientes internos – sabor frango e salmão
A influenciadora procura introduzir a alimentação natural em seus pets, e está em busca de um especialista na área. “É como se fosse um nutricionista de animais, que adequa a quantidade de carboidratos e proteínas necessárias diariamente para cada um deles”, diz. Em tempo: para saber a alimentação correta para seus animais, converse com um veterinário.
Brincadeiras
De acordo com a influenciadora digital, muitas pessoas não sabem que os cachorros não enxergam todas as cores como os humanos: “Eles não conseguem diferenciar o verde do vermelho e só enxergam tons de amarelo e azul.” Portanto, para ela, um brinquedo rosa neon, por exemplo, talvez não interesse tanto o doguinho, apesar de ser bonito.
Segundo a dentista, a velha história de jogar bolinha para os bichinhos buscarem ainda é a melhor brincadeira para eles. Natália também gosta de divertir os peludos levantando-os para cima. Como Aisha pesa 10 kg e Dom, 3 kg, a tutora ainda perde algumas calorias na recreação.
Companheiros fiéis
Por fim, estar acompanhado de bichos de estimação é uma boa maneira de enfrentar o estresse causado pelo isolamento social. “Já temos bibliografia que afirma que a presença de um animal de estimação é capaz de elevar os níveis de serotonina, popularmente conhecida como hormônio da felicidade e, além disso, pode reduzir o estresse”, explica a psicóloga clínica e escolar Karlla Lima, em entrevista para a coluna.
É o que ocorre com Natália Figueira, que se aproximou ainda mais de seus cachorros nesse período. “Ficamos mais companheiros ainda. Eles acompanham a rotina de acordar, dormir, se alimentar…”, aponta.
“Os animais sabem amar como ninguém. Estar com eles ajuda a aliviar as tensões. Acredito que a vida fica mais fácil, porque ao brincar com eles, tudo fica mais leve”, defende.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.