Ouça uma seleção de podcasts para te fazer rir, refletir e repensar hábitos
Dá para se entreter ou executar atividades enquanto escuta o papo-cabeça de diferentes intelectuais do showbizz e do universo feminino
atualizado
Compartilhar notícia
Independente do momento, sempre é bom adquirir conhecimento, principalmente quando ele está a um simples clique. Além de aprender algo novo, os podcasts são uma boa companhia em dias de isolamento social. Cansado de dar play somente em títulos da Netflix e do Amazon Prime Video? A coluna Claudia Meireles sugere mais uma opção de entretenimento para fazer parte da sua rotina.
Dá para se entreter ou executar atividades enquanto escuta o papo-cabeça de diferentes intelectuais do showbizz e da política. Assuntos do universo feminino também são tratados nessa plataforma. Com o acúmulo de atividades ao longo do dia, em especial nesta quarentena, as mulheres podem receber uma dose de ânimo ao saber que não estão sozinhas.
A seguir, confira uma seleção de sete podcasts disponíveis no Spotify. Os conteúdos podem te fazer rir, refletir e até repensar hábitos.
Bom dia, Obvious
“Bom dia, Obvious, o que você vai fazer pela sua felicidade hoje?”. Essa é a máxima que rege o podcast comandado por Marcela Ceribelli, CEO e diretora criativa da Obvious Agency, plataforma de produção de conteúdo com narrativas femininas. Toda segunda-feira, a executiva recebe convidados para conversar sobre assuntos atuais e pertinentes ao universo das mulheres.
Autocuidado, carreira, relacionamento, rotina e saúde mental são alguns dos temas tratados com maior afinco. A quarentena também norteou alguns bate-papos em que foram questionados medo, maternidade e autoestima “em tempos de pandemia”.
Em busca de ficar por dentro do que você e outras mulheres “sentem na pele”, a plataforma de áudio da Obvious é um programa para fazer parte da rotina a partir de hoje.
É nóia minha?
“Você tem nóia de ficar sozinho?”, “É normal ser medroso depois de adulto?” e “O que você tá fazendo pro mundo não acabar?” são perguntas respondidas pela roteirista e escritora Camila Fremder, nome por trás do podcast com atualização semanal, sempre às quintas-feiras.
No É nóia minha?, a mentora do programa divide paranoias que passam pela cabeça com convidados.
“Se você é do tipo que perde o sono com pensamentos absurdos, esse podcast com certeza é feito para você. Ou não, né? Vai que você fica ainda mais noiado… Sei lá”, afirma Camila na mensagem de convite aos futuros ouvintes.
Projeto Piloto
Conhecidas por falar de moda e beleza nas redes sociais, as fashionistas Lu Ferreira e Thais Farage somam no Instagram mais de um milhão de seguidores. Em busca de uma plataforma para conversar com os admiradores de jeito mais íntimo, as personalidades criaram o Projeto Piloto.
“Um bate-papo sobre moda, beleza, maternidade e o que mais chamar a nossa atenção”. Assim, as mentoras definem o podcast com abordagens referentes ao universo feminino. Com disponibilização às segundas-feiras, o projeto visa gerar estímulos criativos no início da semana.
Na última edição, as criadoras de conteúdo debateram maneiras de tomar decisões.
Foro de Teresina
Deseja ficar por dentro dos assuntos políticos de forma detalhada? Bem-vindo ao Foro de Teresina, podcast semanal da Revista Piauí. Novos episódios são liberados semanalmente às quintas-feiras, a partir das 17h.
Na ocasião, o editor de redação da revista, Fernando de Barros e Silva, conversa com o editor do site Piauí, José Roberto de Toledo, e a repórter Malu Gaspar. Como em uma mesa redonda, os jornalistas discutem e analisam os acontecimentos políticos nacionais da semana.
Um Milkshake Chamado Wanda
Ter em algum momento do dia uma dose de humor faz bem para a mente e deixa a vida mais leve. Essa é a proposta do Um Milkshake Chamado Wanda, do PapelPop. O podcast aborda notícias, fofocas e opiniões do mundo do entretenimento e da cultura pop de maneira divertida.
Celebridades já deram voz em edições do programa. Manu Gavassi participou do podcast Loucos por boybands. A influenciadora digital Camila Coutinho recordou alguns looks no Nossas Fases Mais Cafonas.
Com o período de confinamento domiciliar, a missão do Wanda de ser um antídoto contra o pessimismo e negatividade atingiu maior proporção. “Esfriar a cabeça”, “esvaziar a mente” e “balancear o que lê” são mensagens ditas pelos apresentadores do podcast, disponibilizado às quintas-feiras, sempre às 13h17. A edição 284 traz um guia de como sobreviver à quarentena.
“Aproveite a abertura para dar aquela respirada, ficar calmo e esquecer um pouco dos problemas”, diz o jornalista Phelipe Cruz, um dos apresentadores do Wanda. Ele conduz o propósito ao lado de Samir Duarte e Marina Santa Helena.
Mamilos
Considerado o segundo maior podcast do Brasil, o Mamilos foi criado há cinco anos pelas publicitárias Juliana Wallauer e Cris Bartis. De acordo com as mentoras, a vontade de desenvolver um espaço para discutir questões políticas surgiu após a eleição de 2014.
Atualmente, as criadoras procuram temáticas debatidas nas redes sociais e aprofundam os assuntos em episódios do Mamilos. Tolerância, empatia, respeito e bom humor norteiam as conversas de Juliana e Cris com especialistas do segmento em foco.
“Apresentamos os diversos argumentos e visões para que os ouvintes formem opinião com mais embasamento”, ressaltam as publicitárias.
Carlo Guaragna
Começar o home office zen ou recarregar as energias positivas após mais um dia de trabalho. Sinta-se à vontade com os conteúdos do professor de ioga Carlo Guaragna. Ele defende que a prática deve ser acessível a qualquer pessoa, por isso, criou a escola on-line Prána e dissemina o método em diversas plataformas, como em podcast.
Nas edições, o instrutor relaciona assuntos da vida cotidiana e práticas orientais. “Já que o ioga é um darshana do hinduísmo, ou seja, um ponto de vista, podemos interpretar todos os acontecimentos desta perspectiva e ampliar nossos horizontes”, explica Carlo em mensagem aos ouvintes.
“Quarentena, sem o outro não somos nada”, “Controle suas emoções” e “Aceite quem você é de verdade” foram temáticas trazidas pelo professor em episódios do podcast homônimo.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.