Novo normal! Bares recorrem ao uso de máscaras de gás e trajes de apicultor
Os métodos foram adotados para proteger clientes e colaboradores na reabertura desses estabelecimentos
atualizado
Compartilhar notícia
Para manter-se em atividade durante a pandemia, estabelecimentos colocaram em ação a criatividade e reinventaram o modo de servir a clientela. A capacidade de inovar foi colocada em prática e deve ser adotada por diversos endereços antes dos espaços voltarem a funcionar. Quem defende é o Inception Group, consultoria britânica por trás de bares e restaurantes populares.
Entre os métodos criativos adotados para conseguir proteger os colaboradores e clientes no “novo normal” estão usar manequins, roupas de apicultor e máscaras de gás. No Reino Unido, com o declínio do número de infectados e de mortes do novo coronavírus, pubs, bares e restaurantes poderão reabrir a partir deste sábado (4/7).
Antes de voltar a atender a freguesia, os comerciantes terão de adaptar-se às diretrizes de distanciamento social a fim de impedir a propagação da Covid-19. O Inception Group buscou maneiras de fazer os ajustes sem perder a essência dos spots. O grupo atende os espaços Mr Fogg’s, Barts London, Cahoots London, Bunga Bunga e Maggie’s Club.
O primeiro lugar a ganhar nova roupagem foi o Mr Fogg’s Residence, em Mayfair, bairro localizado no centro de Londres. Os visitantes serão recebidos por manequins vestidos de personagens do livro A volta ao mundo em 80 dias, romance de Jules Vernes publicado em 1872. Os bares foram inspirados na história, porém, a temática não havia sido levada à risca até agora.
Os bonecos serão colocados em mesas que ficariam vazias devido às regras de distanciamento. Para os empresários à frente do negócio, os frequentadores tendem a interagir com os manequins após alguns coquetéis. Uma das unidades da marca Mr Fogg’s é a House of Botanicals (Casa dos Botânicos, em tradução do inglês).
No local, os clientes mergulham em um oásis de fauna e flora exóticos. Situada no bairro de Fitzrovia, a casa conta com opções de drinques e delícias exclusivas de inspiração botânica. Baseado na natureza e na estética do endereço, o Inception Group optou por apostar nos trajes completos de apicultura. Os visitantes (em especial, os hipocondríacos) ficarão despreocupados ao encontrar os garçons vestidos da cabeça aos pés.
Máscaras de gás
Máscaras de proteção tornaram-se itens essenciais em todo o mundo. Fixo no Soho, o bar Cahoots London, temático da década de 1940, vestiu os colaboradores com máscaras de gás que lembram as usadas na Segunda Guerra Mundial. Os bartenders já começaram a fazer as misturas e performances munidos do acessório.
Em entrevista à revista norte-americana Town & Country, o cofundador do Inception Group, Charlie Gilkes, contou que as soluções criativas atendem aos novos requisitos decorrentes da pandemia. “Agora, mais do que nunca, as pessoas precisarão de espaços que gerem uma sensação de escapismo e imaginação”, disse.
O empresário acredita que os métodos encontrados combina com as temáticas dos estabelecimentos, aliando-os à decoração e atmosfera do ambiente. “Não queremos receber visitantes de volta a espaços que parecem estéreis, desprovidos de personalidade e atmosfera por causa das novas medidas”, ressaltou o cofundador do Inception Group.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.