Natural ou alongamento? Conheça os formatos de unhas que estão bombando
Dentre o leque de opções, há os modelos: amêndoa, estilete, coffin e squoval, considerada um clássico pelas manicures. Fuja do óbvio!
atualizado
Compartilhar notícia
Acredita que só existem dois modelos de unhas, redonda e quadrada? Está na hora de rever os seus conceitos. A pontinha dos dedos segue tendências que não são somente de esmaltes ou designs divertidos. O modo de cortar e lixar também demonstra muito estilo nas unhas naturais ou em alongamentos.
A revista Marie Claire consultou a especialista em manicure Elissa Schell, da esmalteria norte-americana V Spot Nail Spa. A expert ajudará a definir o formato mais indicado para suas unhas. Ela ensina como distinguir os modelos e até como selecionar os ângulos certos das pontas, além de indicar o tom de esmalte perfeito para cada opção.
Há os moldes: amêndoa, estilete, coffin e squoval, considerada um clássico pelas manicures. Fuja do óbvio!
Squoval ou soft square
Em tradução do inglês, soft square significa quadrado macio. O formato é semelhante ao das unhas quadradas, mas com um detalhe que faz toda a diferença: as bordas são mais discretas. “É um bom meio-termo entre quadrado e oval, para que você desfrute do melhor dos dois mundos”, brincou a expert.
Também conhecido como squoval, o modelo é fácil de manter em unhas curtas, além de deixar qualquer formato de dedo mais harmonioso. Combine com sua manicure que irá querer a forma soft square e pinte com um tom atraente, como o Bed Rock and Roll, da Essie. O esmalte traz um marrom profundo com um toque de vermelho.
Amêndoa
O formato inusitado dos frutos promete protagonizar as unhas. Com a base larga, o modelo afina nas laterais chegando a apresentar um pico, por isso, passou a ser definida de amêndoa. De acordo com Elissa, a forma um tanto inusitada funciona muito bem em pequenos comprimentos.
Quando utilizadas no formato amêndoa existe grande facilidade de as unhas quebrarem, principalmente se forem naturais. Aos futuros adeptos, a expert orienta aplicar o esmalte com polimento em gel ou apostar nas técnicas em acrílico. Segundo a especialista, o objetivo é reforçar ao máximo a estrutura da unha tornando-a resistente. O modelo pede tons de bronze, como o Fall-ing for Milan, da OPI. Com fórmula de longa duração, o produto fornece alto brilho na fórmula em gel.
Estilete
Há quem chame as unhas no modelo amêndoas de estilete, grande equívoco, explicou Elissa Schell. Só de olhar logo percebe a diferença no formato que lembra o objeto pontiagudo. Queridinha entre as celebridades, a forma atrai olhares por refletir o aspecto drástico. Ficou com vontade de fazer? Cabe dizer que não é possível tentar em unhas naturais.
“Elas [unhas] não têm força suficiente para segurar o formato, significa que em poucas horas, já poderão estar quebradas”, sustentou a especialista. Aos interessados, vale investir primeiramente em alongamentos, como unhas de gel, acrigel, porcelana ou fibra de vidro. Quanto à cor, para arrematar a atmosfera dramática do modelo estilete, aposte em um vermelho forte. A especialista sugere o Edgypopi, de Christian Louboutin.
Coffin
Em inglês, coffin significa caixão. Apesar de passar a ideia de algo fúnebre, o modelo foge da definição ao trazer a atmosfera de modernidade. O formato rememora as caraterísticas das unhas de estilete, mas com a ponta um pouco mais quadrada. “Um formato bem estiloso para quem deseja esbanjar muito glamour”, estacou Elissa na entrevista à Marie Claire.
Comprido e estreito com as pontas retas, o modelo é exclusivo de unhas longas, por isso, tende a ser indicado a quem tem alongamento. Caso suas unhas naturais sejam fortes e enormes, tente fazer o formato favorito de Kylie Jenner e Khloe Kardashian. Prefira esmaltes mais escuros. Fica a dica, o Less is Norse, da OPI.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.