Meghan Markle quer concorrer à presidência dos EUA, afirma escritora
A novidade aparece no livro sobre a história de Harry e Meghan. A ser lançada nesta quinta-feira, obra foi escrita por Lady Colin Campbell
atualizado
Compartilhar notícia
As especulações em torno da saída de Meghan Markle e do príncipe Harry da família real continuam a todo vapor. Eles abdicaram dos cargos em janeiro e, atualmente, moram em uma mansão em Beverly Hills, nos Estados Unidos. A novidade em relação ao casal é sobre as ambições políticas da duquesa de Sussex. A notícia foi publicada nesta segunda-feira (22/06) pelo jornal britânico MailOnline.
A afirmação sobre as aspirações de Meghan tem como interlocutora a escritora especialista em realeza Lady Colin Campbell. “Sei que a duquesa de Sussex possui ambições políticas e me disseram que um dia ela quer concorrer à presidência. Acho que tudo o que ela está fazendo, deixar a família real e voltar para a Califórnia, faz parte de seu plano. E ela levou Harry junto”, disse ao MailOnline.
Todo o desenrolar da história aparecerá nas páginas de Meghan e Harry: The Real Story, livro escrito por Lady Colin que será lançado nesta quinta-feira (25/06). Em entrevista ao Sunday Times, a escritora contou que sabia que a duquesa de Sussex não iria conseguir adaptar-se aos protocolos reais.
Lady Colin recordou de um episódio em que Meghan havia pedido para sair da festa de aniversário de 70 anos do príncipe Charles após tirar uma fotografia e sentir-se entediada. “Todos nós ficamos horrorizados”, lembrou. Do ponto de vista da escritora, a mãe de Archie, de 1 ano, desperdiçou a mais maravilhosa oportunidade ao deixar a realeza.
Na semana passada, Lady Colin concedeu entrevista ao canal de tevê australiano Channel Nine. Ela frisou que Meghan Markle foi a “força motriz” por trás da renúncia do casal aos cargos na família real: “Não deu certo para Meghan do jeito que ela pensava. Ela não fez o ajuste que deveria ter e poderia ter. E é ela, na minha opinião [quem tomou a decisão da partida]”.
A escritora recordou do noivado de Meghan e Harry e como foi a recepção da família para com a ex-atriz de Hollywood. “Ambos afirmaram que ela foi tratada muito bem, recebida de braços abertos e eles não podiam esperar que ela se tornasse um membro ativo da realeza”, contou Lady Colin.
Livro
Meghan e Harry: The Real Story não é a primeira obra da escritora sobre a realeza. Lady Colin já publicou biografias da princesa Diana e da rainha Elizabeth, além de um livro sobre o casamento da majestade e do príncipe Philip.
No novo projeto, a especialista em família real trará os bastidores e as revelações sobre como a cultura californiana influenciou a conduta do casal.
“A queda da graça popular do príncipe Harry, o irmão, anteriormente, adulado do herdeiro do trono britânico, como consequência de seu casamento com a bela e dinâmica atriz de Hollywood e estrela da série Suits, Meghan Markle, contribui para uma leitura fascinante neste novo livro de Lady Colin Campbell”, explica o texto que aparece na sinopse da obra.
A data de lançamento do novo livro de Lady Colin foi escolhida de forma estratégica. Em agosto, será publicada a primeira biografia autorizada do casal, intitulada de Finding Freedom: Harry e Meghan e a Making of a Modern Royal Family (em tradução do inglês, Encontrando a Liberdade: Harry e Meghan e a Criação de uma Família Real Moderna). A obra de Carolyn Durrand e Omid Scobie traz o selo da editora HarperCollins.
“Meghan e Harry: The Real Story expõe como o casal tentou e falhou em mudar o sistema real, adaptando-o às suas próprias necessidades e ambições e, ao falhar, como eles decidiram criar um novo sistema”, definiu Lady Colin. Recentemente, a revista The Sunday Times Magazine revelou que a duquesa de Sussex disse haver uma conspiração contra ela na realeza.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.