Mariah Bernardes faz relato emocionante do parto e da amamentação
“Não é mil maravilhas como as pessoas falam. A amamentação não é fácil”, enfatizou a influenciadora. Ela tem outra filha, Maria Antônia
atualizado
Compartilhar notícia
A influenciadora digital Mariah Bernardes deu à luz Maria Cecília no domingo (15/03). A bebê é fruto do casamento com o empresário Antônio Maia, com quem já tem outra filha, Maria Antônia. A fashionista compartilhou as fases da gestação, desde a descoberta até o nascimento da caçula. Um dia após a chegada da menina, na segunda-feira (16/03), a mamãe fez o relato do seu segundo parto e abordou a dificuldade da amamentação.
Ao completar 39 semanas, a paulista de Araçatuba optou pela cesárea, como na primeira gravidez. “Já tinha o meu corte, apesar de isso não ser problema. Quem quiser tentar o segundo normal, tente, porque isso não deixa você impossibilitada de ter”, aconselhou a influencer. Causa indignação da empresária as mulheres serem cobradas até durante o parto.
Em seu ponto de vista, a escolha da mãe deve ser levada em conta. Apenas ela sabe da situação em que se encontra.
“Não dá para ficar em guerra. Educar um filho e estar presente é mais importante do que se eu decidi por parto normal ou cesárea”, enfatizou a fashionista.
Mariah complementou o pensamento com sua opinião sobre maternar: “O dia a dia da mãe é muito difícil, vamos combinar. Quem é mãe sabe, só mulher dá conta, porque não é fácil”, diz.
Diferente do nascimento da primogênita, Maria Antônia, a paulista vivenciou uma cesárea humanizada, com direito a música da banda U2 a fim de tranquilizar mamãe, papai e equipe médica ao longo do procedimento.
Nesse tipo de parto, o bebê é retirado devagar, sem o corte imediato do cordão umbilical. “Cici [apelido da filha] não saiu diretamente para o berçário. Tivemos esse importante momento pele a pele”, contou Mariah.
Acompanhada por 565 mil seguidores, a fashionista aproveitou para trazer à tona os problemas da amamentação nos primeiros dias de um recém-nascido. Ela partilhou sobre a baby não ter acertado “na pega” e só sair pouca quantidade do colostro, leite produzido quando se começa a amamentar.
“Esses primeiros dias são chatinhos para a mãe e o bebê. Mas também são extremamente importantes. É uma certa dificuldade para todo mundo. Estou treinando ela [Maria Cecília] e as enfermeiras estão me ajudando. Aprendo muito com elas, mesmo sendo meu segundo filho”, revelou a influenciadora digital. Mariah confessou ter vivido a mesma situação com Maria Antônia.
A personalidade aproveitou para tratar o tema sem ilusões. “Posso dizer por ser minha segunda filha. Não é mil maravilhas como as pessoas falam. A amamentação não é fácil. O peito dói e é complicado, mas depois vira uma beleza e vai no automático”, reforçou.
No relato, Mariah agradeceu o apoio da família e do maridão, Antônio Maia. De acordo com a mamãe, o empresário sempre está por perto e divide o cuidado com as meninas.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram