metropoles.com

Mães e filhas comandam iniciativa solidária para ajudar projetos sociais

Por trás do D.A.R., bazar beneficente em Brasília, estão as famílias Lim, Henriques e Villas Boas de Carvalho

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
D.A.R. Bazar
1 de 1 D.A.R. Bazar - Foto: Reprodução

Desde o início da pandemia, a coluna Claudia Meireles abriu espaço para dar voz aos projetos filantrópicos criados com o objetivo de ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social. O D.A.R. Bazar é mais um deles, mas com o propósito de colaborar com as iniciativas já em atividade.

Por trás do D.A.R. Bazar estão personalidades brasilienses conhecidas, três mães e três filhas. Isabella Lim, Catharine Henriques e Carolina Villas Boas de Carvalho idealizaram o projeto e contam com a assistência das matriarcas Sônia Lim, Beatriz Henriques e Marcela Villas Boas de Carvalho, respectivamente. Além da relação sanguínea entre algumas, a amizade reina entre todas elas.

A primeira ação a contar com o apoio do bazar é o Quarenteneamor, projeto de doação de marmitas lançado por oito amigas. A intenção é arrecadar recursos para continuar a compra das refeições entregues a pessoas que passam por necessidades durante o período de confinamento domiciliar.

“Tivemos a ideia do bazar para contribuir com o Quarenteneamor. Quem sabe abrir portas e colaborar com outras instituições e projetos sociais, que forem aparecendo”, revelou Isabella. Ela contou que, no início, diversas pessoas se sensibilizaram com a ação solidária, porém, com o passar do tempo, houve redução no número de doações.

Mãos à obra

As mentes à frente do bazar pensaram em criar identidade visual e nome marcantes. Assim surgiu a sigla D.A.R., que significa “doe, ajude e realize”. São as etapas de fazer o bem, conforme explicou Isabella, publicitária de formação.

“Primeiro, há uma separação dos itens para doar. Com isso, você ajuda e, na última etapa, realiza. No caso, a pessoa fez acontecer e ajudou o próximo”, disse Isabella. Como toda campanha merece uma frase de efeito, juntas as idealizadoras tiraram do papel a sentença: “D.A.R. sem olhar a quem”.

Instagram do Bazar D.A.R.
Perfil do Instagram

De acordo com a publicitária, as envolvidas não esperam ganhar algo em troca com as doações, apenas colaborar com quem precisa e deixar o mundo melhor. Amigas já foram mobilizadas para desapegar de peças e acessórios que não usam mais. “Não importa a quantidade de roupas, se puder ajudar somente com uma, é de grande valor”, ressalta.

Deseja renovar o guarda-roupa e exercer a solidariedade? É só seguir o perfil @d.a.r.bazar no Instagram. Em breve, elas disponibilizarão mais detalhes sobre a ação do bazar on-line. “Esperamos que dê certo e consigamos atingir várias pessoas”, afirma Isabella.

 

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?