Mães e filhas comandam iniciativa solidária para ajudar projetos sociais
Por trás do D.A.R., bazar beneficente em Brasília, estão as famílias Lim, Henriques e Villas Boas de Carvalho
atualizado
Compartilhar notícia
Desde o início da pandemia, a coluna Claudia Meireles abriu espaço para dar voz aos projetos filantrópicos criados com o objetivo de ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social. O D.A.R. Bazar é mais um deles, mas com o propósito de colaborar com as iniciativas já em atividade.
Por trás do D.A.R. Bazar estão personalidades brasilienses conhecidas, três mães e três filhas. Isabella Lim, Catharine Henriques e Carolina Villas Boas de Carvalho idealizaram o projeto e contam com a assistência das matriarcas Sônia Lim, Beatriz Henriques e Marcela Villas Boas de Carvalho, respectivamente. Além da relação sanguínea entre algumas, a amizade reina entre todas elas.
A primeira ação a contar com o apoio do bazar é o Quarenteneamor, projeto de doação de marmitas lançado por oito amigas. A intenção é arrecadar recursos para continuar a compra das refeições entregues a pessoas que passam por necessidades durante o período de confinamento domiciliar.
“Tivemos a ideia do bazar para contribuir com o Quarenteneamor. Quem sabe abrir portas e colaborar com outras instituições e projetos sociais, que forem aparecendo”, revelou Isabella. Ela contou que, no início, diversas pessoas se sensibilizaram com a ação solidária, porém, com o passar do tempo, houve redução no número de doações.
Mãos à obra
As mentes à frente do bazar pensaram em criar identidade visual e nome marcantes. Assim surgiu a sigla D.A.R., que significa “doe, ajude e realize”. São as etapas de fazer o bem, conforme explicou Isabella, publicitária de formação.
“Primeiro, há uma separação dos itens para doar. Com isso, você ajuda e, na última etapa, realiza. No caso, a pessoa fez acontecer e ajudou o próximo”, disse Isabella. Como toda campanha merece uma frase de efeito, juntas as idealizadoras tiraram do papel a sentença: “D.A.R. sem olhar a quem”.
De acordo com a publicitária, as envolvidas não esperam ganhar algo em troca com as doações, apenas colaborar com quem precisa e deixar o mundo melhor. Amigas já foram mobilizadas para desapegar de peças e acessórios que não usam mais. “Não importa a quantidade de roupas, se puder ajudar somente com uma, é de grande valor”, ressalta.
Deseja renovar o guarda-roupa e exercer a solidariedade? É só seguir o perfil @d.a.r.bazar no Instagram. Em breve, elas disponibilizarão mais detalhes sobre a ação do bazar on-line. “Esperamos que dê certo e consigamos atingir várias pessoas”, afirma Isabella.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.