Localizado no SIA, o Galpão é o mais novo espaço dedicado ao design
O ambiente também receberá eventos de moda, arquitetura, fotografia, arte, entre outros
atualizado
Compartilhar notícia
Brasília acaba de ganhar novo espaço dedicado ao design. Nomeado Galpão, o lugar é idealizado nos moldes dos galpões norte-americanos que oferecem mobiliário, objetos decorativos, entre outros.
Situado no SIA Trecho 02, o estabelecimento vem para romper barreiras. A proposta #SiaSim tem como objetivo valorizar a região administrativa e movimentar lojas e profissionais do design para o local.
O conceito inovador do Galpão é também promover um ambiente de convergência multifuncional, ou seja, um espaço para receber eventos de moda, arquitetura, fotografia, arte e muito mais.
Com inauguração prevista apenas para maio, a empresa armou um soft open, na última terça-feira (16/04/19), que contou com bate-papo oferecido pela arquiteta Mônica Campino. A profissional abordou temas relacionados a revestimentos acústicos.
Henrique Silva, Elma Sousa e Tiago de Castro são responsáveis pelo projeto, que apresenta também um restaurante e um escritório coworking. “Alguns locais, como Nova York, Amsterdã, Milão, Paris e São Paulo, já possuem galpões interessantes. A ideia é trazer essa pegada contemporânea para Brasília também”, pontua Elma Sousa.
No salão principal, há uma disposição de objetos decorativos assinados, principalmente, por designers brasileiros. Todas as peças estão à venda. “Quando o cliente gosta de um item, levamos o produto até a casa dele”, destaca Elma.
Além de todas as funcionalidades propostas, o Galpão também receberá a instalação de uma casa. Por lá, o público poderá participar de uma experiência sensorial: explorar recursos de áudio e vídeo, deitar no sofá e tomar um espumante, ou seja, interagir com o produto.
Conheça o Galpão: