Kate Middleton cria ação fotográfica para “captar esperança” no Reino Unido
Feita com a National Portrait Gallery, a iniciativa visa fazer com que os britânicos registrem emoções durante a pandemia
atualizado
Compartilhar notícia
Sempre na mira dos fotógrafos, Kate Middleton também gosta de estar por trás das câmeras e, inclusive, tem como modelos preferidos os filhos George, Charlotte e Louis. Constantemente, a mãezona capta instantes dos pequenos e publica em perfil oficial do Instagram. Apaixonada por fotografia, a duquesa de Cambridge anunciou nesta quinta-feira (07/05) seu novo projeto, feito em colaboração com a National Portrait Gallery.
Batizada de Hold Still – A portrait of our nation in 2020 (Segure Firme – Um retrato de nossa nação em 2020, em tradução do inglês), a iniciativa colaborativa tem por intuito fazer com que os britânicos registrem emoções alegres e tristes durante o período de isolamento social causado pelo surto de coronavírus.
Na manhã dessa quinta-feira (07/05), Kate concedeu entrevista ao programa This Morning por videoconferência. Ao longo da conversa, a duquesa explicou e convidou os britânicos a participarem do projeto fotográfico. Horas antes, o perfil oficial da família no Instagram, Kensington Royal, lançou a iniciativa “a todas as idades e habilidades”, conforme descreveram.
Os cliques podem ser feitos por câmeras profissionais ou de celular. “Hold Still irá capturar uma fotografia do Reino Unido neste momento, criando um retrato coletivo de bloqueio que refletirá a resiliência e bravura, humor e tristeza, criatividade e bondade, e tragédia e esperança humana”, escreveram na legenda da publicação.
Na legenda, o pedido é para que sejam compartilhados no Instagram com a hashtag #HoldStill2020, com a conta @kensingtonroyal.
Participação
O Hold Still foi dividido em três temáticas, Ajudantes e Heróis, Seu Novo Normal e Atos de Bondade. As inscrições já estão abertas no site da National Portrait Gallery e ficarão abertas até 18 de junho. Ao todo, 100 fotografias pré-selecionadas serão apresentadas em uma exposição digital, a ser exibida no Reino Unido em agosto. No processo de avaliação, será considerada a emoção transmitida em vez da técnica fotográfica.
Kate é patrona da National Portrait Gallery. Ela atua, também, como embaixadora da Royal Photografic Society, título pertencente à Elizabeth II por 67 anos. Ao ver o entusiasmo da duquesa pela fotografia, a rainha optou por nomeá-la ao título.
Mortes
O Reino Unido ultrapassou 30 mil mortes decorrentes do coronavírus nessa quarta-feira (06/05) e tornou-se a primeira nação da Europa a atingir o índice. Com o número de casos que excedem a marca dos 200 mil, o país está atrás apenas dos Estados Unidos na quantidade de óbitos.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.