Iate em que princesa Diana passou as férias antes de morrer é leiloado
Batizado de Cujo, o iate serviu de local para grandes e luxosas festas no sul da França
atualizado
Compartilhar notícia
Lance arrematado! O luxuoso iate no qual a princesa Diana passou as férias com Dodi Fayed antes de falecer foi vendido em leilão. A oferta, entretanto, chocou os observadores de plantão: 171 mil libras, valor considerado baixíssimo, já que a embarcação foi cenário dos últimos momentos de vida da princesa.
Construído em 1972 por Baglietto Shipyard para o empresário John Von Neumann, o barco foi construído para ser um dos mais rápidos da época. Anos depois, ele foi vendido a Mohammed Kashoggi, que mais tarde transferiu ao primo Dodi Fayed.
Batizado de Cujo, o iate serviu de local para grandes e luxosas festas no sul da França, além de ser ponto de encontro de Diana e Dodi no verão de 1997. Após a morte do casal, a embarcação foi arrematada por Moody Fayed, primo de Dodi, e restaurada por 800 mil libras, em 2016.
Um leilão realizado na última semana conseguiu arrecadar apenas 171 mil libras, o que preocupou os amantes da realeza britânica, que logo desconfiaram que a memória de Diana poderia estar desaparecendo.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.