Hospital de Base comemora 59 anos com concerto da Orquestra Sinfônica
O maestro Cláudio Cohen e músicos se reuniram para um momento especial nos jardins do hospital inaugurado por JK
atualizado
Compartilhar notícia
Para celebrar o aniversário de 59 anos do Hospital de Base, inaugurado por Juscelino Kubitschek, o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal promoveu uma série de atividades comemorativas na última quinta-feira (12/09/2019). O ponto alto da manhã foi o concerto oferecido pela Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro (OSTNCS).
Políticos (como o vice-governador do DF, Paco Britto, e o secretário de saúde, Osnei Okumoto), médicos e pacientes apreciaram a apresentação do grupo capitaneado pelo maestro Claudio Cohen, que regeu a orquestra completa no jardim do hospital.
Grandes clássicos do cinema foram belamente tocados, o que enalteceu a ocasião.
O evento foi marcado, também, pelo lançamento do livro fotográfico Olhar que Acolhe, com registros das vivências de Karla Xavier, uma das fisioterapeutas do hospital.
Além disso, Maria Thereza Falcão, Osnei Okumoto e Francisco Araújo inauguraram a Casinha Rosa, da Rede Feminina de Combate ao Câncer, onde serão preparados lanches diários para pacientes e acompanhantes.
Completando a programação, voluntários que atuam diariamente nas dependências do Hospital de Base receberam uma homenagem com placas de honra ao mérito.
“Este evento tem uma importância enorme para nós, mas, sobretudo, para a população do Distrito Federal, que tem no Hospital de Base uma garantia de saúde. Os 59 anos da instituição são um marco na história da cidade”, discursou Francisco Araújo, diretor da instituição.
Confira:
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.