Grupo Mulheres do Brasil comemora um ano com café da manhã
Na ocasião, a empresária Janete Vaz foi surpreendida com uma festa de aniversário antecipada
atualizado
Compartilhar notícia
O grupo Mulheres do Brasil se reuniu nessa quinta-feira (9/8) para comemorar o primeiro ano de existência do núcleo de Brasília. As empresárias Janete Vaz e Sandra Costa receberam integrantes para um café da manhã na sede do laboratório Sabin, localizado no Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte (SAAN). No final do encontro, Janete foi surpreendida com um bolo de aniversário – a anfitriã faz aniversário em 23 de agosto.
O grupo é composto por mulheres que atuam em vários segmentos. Elas são divididas em 12 comitês e se encontram todos os meses para discutir e propor ações em temas ligados à educação, empreendedorismo e projetos sociais.
“Nesse primeiro ano, nós criamos uma parceria muito grande. É isso que faz a coisa acontecer. Nós queremos ser um grupo empoderado com mulheres corajosas, inspiradoras e destemidas que estão prontas para realizar uma transformação”, contou Sandra.
De acordo com a empresária, o maior propósito da associação é se tornar um importante grupo político suprapartidário do país. “Queremos trabalhar pelo engajamento das mulheres com energia e dinamismo para que elas se sintam fortalecidas com uma agenda propositiva de ação feminista”, explicou.
Janete Vaz e Sandra Costa
A diretora-geral do comitê de combate à violência contra a mulher, Ilana Trombka, falou sobre a importância de se criar redes de apoio e aproveitou a reunião para lançar a cartilha Caminhos, produzida pela Diretoria-Geral do Senado Federal, a Procuradoria da Mulher e o Grupo Mulheres do Brasil. “Nós não podemos ser uma sociedade que não tem empatia com os semelhantes, que finge que o outro não existe”, enfatizou Ilana.
A publicação tem o o objetivo de mostrar os diversos caminhos que podem ser percorridos por mulheres que sofrem qualquer tipo de violência – doméstica, sexual ou psicológica. Ela traz dezenas de endereços de onde as mulheres podem encontrar apoio psicológico, psiquiátrico, como denunciar abusos e se proteger.
Ilana Trombka
Em clima super descontraído, a comunicadora Mônica Nóbrega pediu que as convidadas levantassem para um momento de relaxamento. As integrantes do grupo se abraçaram e dançaram juntas. Mônica contou com a ajuda do mímico Jailton Dantas para falar sobre a importância de traçar metas para alcançar transformações na vida pessoal e profissional.
Oscar Motomura fechou o encontro com uma palestra em que abordava oito passos para a liderança. Motomura lembrou que a liderança não é praticada apenas por pessoas que estão em posição de poder. Uma pessoa que está na base de sua função pode ser um líder no ambiente em que atua.
Confira quem participou do encontro: