metropoles.com

Família real oferece tour virtual pelo Buckingham Palace. Explore!

Conheça os “cantinhos” luxuosos onde os membros da realeza se reúnem e saiba o motivo pelo qual as residências reais inglesas pedem ajuda

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
@jess_cll/instagram/reprodução
buckingham palace
1 de 1 buckingham palace - Foto: @jess_cll/instagram/reprodução

O verão é a época queridinha dos seguidores da rainha Elizabeth II. Na estação, são liberadas as visitas ao Buckingham Palace, um dos pontos turísticos mais icônicos do mundo. Devido à pandemia do novo coronavírus, porém, o espaço está fechado para quem deseja fazer um passeio pelos luxuosos corredores da residência.

Para não desapontar os fãs da realeza, a família real ofereceu um tour virtual pela construção. A conta do Instagram @theroyalfamily foi a responsável pela divulgação, realizada nos Stories do Instagram.

Ficou com vontade de conhecer? A coluna Claudia Meireles te mostra:

A visita começa pelo White Drawing Room, ambiente de recepção pelo qual a rainha se reúne com membros da família momentos antes de ocasiões oficiais.

White Drawing Room
White Drawing Room

O Throne Room, assim como as outras salas destinadas a membros do Estado, teve o design assinado por John Nash, influenciado por seu trabalho nos cenários de teatro. Os tronos ali instalados marcaram a coroação da rainha em 1953.

Throne Room
Throne Room

O Ballroom é o maior dos espaços. Ele ficou pronto em 1855, durante o reinado da princesa Victoria. O par de tronos pertencentes ao local esteve presente na coroação do rei Edward VII e da princesa Alexandra, em 1902. Hoje, o Ballroom é utilizado para fins oficiais.

Ballroom
Ballroom

A Picture Gallery foi fundada para expor a obra de arte de George IV. No entanto, atualmente, as pinturas exibidas são italianas, holandesas e flamencas, todas do século 17.

Picture Gallery
Picture Gallery

O espaço Grand Staircase, que leva às salas de Estado, apresenta paredes adornadas com retratos da família da rainha Victoria, inclusive de seus pais, o duque e a duquesa de Kent.

Grand Staircase
Grand Staircase

O tour termina com o direcionamento para um site em que os visitantes podem explorar em 360 graus as salas de Estados e conhecerem mais sobre a história da realeza britânica. Clique aqui para acessar a página.

Crise no turismo

De acordo com Earl Peel, chefe da Casa Real e membro do Parlamento do Reino Unido, a Coroa pode perder até 18 milhões de libras com a crise instaurada pela Covid-19, apenas no setor turístico. Vale ressaltar que os palácios reais permanecem fechados.

Já a Historic Royal Palaces (HRP), instituição de caridade responsável pelas residências reais, como a Torre de Londres, o Hampton Court e o Kensington Palace, revelou que a renda anual caiu 85%, o que resulta em cerca de 96 milhões de libras.

O déficit financeiro foi alarmante e pode trazer consequências devastadoras no futuro das residências. Por conta disso, o HRP anunciou no Twitter que precisa do auxílio da população: “Temos que ser honestos, precisamos da sua ajuda”.

No texto, a instituição solicita aos usuários da rede social que se tornem membros da organização, comprem na loja on-line ou façam doações.

Veja:

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?