metropoles.com

Entrevista de Meghan e Harry à Oprah marca rompimento com a realeza

A notícia da entrevista estremeceu as relações entre o casal e a realeza. Os tabloides esperam uma decisão severa da rainha Elizabeth II

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Samir Hussein/ Steve Granitz/Getty Images
Meghan Markle e Oprah Winfrey
1 de 1 Meghan Markle e Oprah Winfrey - Foto: <p>Samir Hussein/<br /> Steve Granitz/Getty Images</p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-1"></div></div> </p><div class=""><div id="teads-ad-1"></div><script type="text/javascript" class="teads" async="true" src="//a.teads.tv/page/68267/tag"></script> </div></p><div class="m-wrapper-banner-video"><div class="m-banner-video m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div class="MTP_VIDEO" id="publicidade-video"></div></div></div></p>

O príncipe Harry e Meghan Markle não param de protagonizar as manchetes. Primeiro, a ex-atriz hollywoodiana venceu a batalha judicial contra a Associated Newspapers por publicar uma carta confidencial. Nesse domingo (14/2), o casal revelou aos súditos que està à espera do segundo filho. A novidade causou um rebuliço na linha de sucessão ao trono britânico. Passado um dia, os duques de Sussex foram confirmados como próximos entrevistados do programa homônimo de Oprah Winfrey.

Considerada a primeira grande entrevista do casal após a renúncia dos cargos do alto escalão da Coroa britânica, a edição recebeu a alcunha Oprah com Meghan e Harry: um especial do horário nobre da CBS. Além de exclusiva, a mídia tem definido o programa como “revelador” e “explosivo”. A conversa entre o trio terá duração de 90 minutos, conforme divulgou a emissora CBS em uma declaração oficial. Previsto para ir ao ar em 7 de março, o bate-papo promete atrair a atenção de milhões de pessoas, inclusive da coluna Claudia Meireles.

Na nota enviada à imprensa, a CBS informou: “Winfrey falará com Meghan, a duquesa de Sussex, em uma longa entrevista, cobrindo tudo, desde entrar na vida real, casamento, maternidade, trabalho filantrópico até como lida com a vida sob o olhar do público. Mais tarde, as duas se unem ao príncipe Harry enquanto falam sobre a mudança para os Estados Unidos, além de suas esperanças e sonhos futuros para a família em expansão”. O tabloide britânico Daily Mail especula que o programa já foi gravado.

Príncipe Harry e Meghan Markle
O casal anunciou a segunda gravidez no domingo (14/2)
Laços cortados

A notícia da entrevista estremeceu as relações entre o casal e a realeza. O palácio de Buckingham emitiu um comunicado mostrando se distanciar cada vez mais de Harry e Meghan. “O duque e a duquesa não são mais membros trabalhadores da família real e, portanto, quaisquer decisões que tomem em relação aos compromissos com a mídia são questões para eles. Como MRF não trabalhando, eles não têm a obrigação de informar a Casa Real de tais pontos”, escreveu em um tuite a editora do Daily Mail Rebecca English.

De acordo com o tabloide, a decisão de conceder entrevista à Oprah é o início do corte decisivo de laços entre o casal e a antiga vida sob o comando da rainha Elizabeth II. Fontes próximas à realeza contaram que Meghan e Harry estão prestes a perderem todos os patrocínios reais, já que a monarca deverá retirar os últimos privilégios e títulos reais. Ao que tudo indica, a soberana pedirá aos duques de Sussex para romper com as organizações ligadas à Coroa.

Se de fato a rainha ordenar, o príncipe Harry perderá três títulos militares honorários e patrocínios com a Rugby Football Union, Maratona de Londres e Rugby Football League. Já Meghan terá de abdicar do papel de patrona do Teatro Nacional. O título foi concedido à ex-atriz de hollywoodiana em 2019, como um gesto caloroso da rainha. A soberana ficou no posto durante 45 anos. Segundo Rebecca English, os vínculos dos duques de Sussex com a Comunidade Britânica também deverão ser cortados.

5 imagens
Harry e Meghan se casaram em maio de 2018
Os duques de Sussex estão de licença por conta do nascimento da segunda filha
Meghan Markle e Harry com o primogênito, Archie
A entrevista do casal à apresentadora Oprah Winfrey abalou os laços com a realeza
1 de 5

Príncipe Harry e Meghan abdicaram dos cargos na família real

Scott Barbour/Getty Images
2 de 5

Harry e Meghan se casaram em maio de 2018

Karwai Tang/WireImage/Getty Images
3 de 5

Os duques de Sussex estão de licença por conta do nascimento da segunda filha

Andrew Milligan - WPA Pool/Getty Images
4 de 5

Meghan Markle e Harry com o primogênito, Archie

@sussexroyal/Reprodução/Instagram
5 de 5

A entrevista do casal à apresentadora Oprah Winfrey abalou os laços com a realeza

Chris Jackson/Getty Images

O The Sun publicou uma reportagem sobre o término do príncipe Harry e Meghan como integrantes da realeza. Fontes contaram ao jornal que há “muito nervosismo” no palácio de Buckingham em relação à entrevista. A maior queixa dos familiares dos duques de Sussex é de não terem sido avisados com antecedência sobre a conversa. A publicação começou o texto com “em um movimento descarado, o casal alegou estar fugindo do Reino Unido e dos deveres reais para manter sua privacidade”.

Oprah Winfrey

A duquesa de Sussex e Oprah Winfrey são amigas de longa data. Ela compareceu ao casamento de Meghan Markle com o filho da princesa Diana, em 2018. Elas se conheceram por meio de um amigo em comum, o apresentador da CBS Gayle King. Atualmente, as duas moram próximas uma da outra em Santa Bárbara, na Califórnia. Para a Tatler, era provável que a mãe de Archie escolhesse Oprah em sua primeira entrevista bombástica em frente às câmeras depois de se mudar com o marido e o filho para os EUA.

Meghan e Harry não são os primeiros integrantes da dinastia britânica a serem entrevistados por Oprah. Em 2010, a apresentadora conversou com a duquesa de York, Sarah Ferguson, mulher do príncipe Andrew (filho da rainha Elizabeth II) e mãe das princesas Beatrice e Eugenie. Segundo a Tatler, o bate-papo dos duques de Sussex rememora a aparição de Lady Di na BBC, em 1996. Diana falou com o jornalista Martin Bashir sem o consentimento da família real. Na edição, ela revelou detalhes do rompimento com o príncipe Charles, primogênito da rainha.

Oprah Winfrey
Oprah no casamento da amiga com Harry

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?