Embaixador Michel Miraillet celebra Dia Nacional da França com festa
A comemoração contou com a réplica da taça da Copa do Mundo de 2002, da vitória do Brasil, emprestada pela Federação Brasileira de Futebol
atualizado
Compartilhar notícia
O embaixador Michel Miraillet e a esposa, a embaixatriz Genéviève Miraillet, receberam convidados na residência oficial francesa, na Asa Sul, para comemorar o 14 Juillet, no último sábado (14/7). A data é considerada o Dia Nacional da França.
Na ocasião, Miraillet ressaltou os valores universais da liberdade, igualdade e fraternidade; a amizade franco-brasileira; e a alegria da seleção de futebol compatriota disputar a final da Copa do Mundo da Rússia – o evento ocorreu antes da vitória francesa sobre a Croácia.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) emprestou a réplica da taça do mundial de 2002, conquistada pelo Brasil, para compor a comemoração. “Neste ano, a nossa festa nacional se reveste de um caráter especial, estamos na véspera da final desta linda Copa do Mundo”, disse o embaixador.
Conforme destacou Miraillet, a França é um país aberto ao mundo, representado pelo time de futebol. “A seleção se orgulha das diversas origens e de seus filhos que hoje a honram. Espero assim festejar a conquista da equipe francesa. Que meu colega e amigo, o embaixador da Croácia (Zeljko Vukosav), não fique bravo comigo”, finalizou em clima amistoso.
Com a aproximação das eleições no Brasil, o embaixador transmitiu os votos de que o pleito eleitoral resulte em excelentes frutos. “Gostaria de reforçar nossa confiança na solidez das instituições democráticas desse formidável país, cujo dinamismo tem a capacidade de surpreender”, pontuou.
O 14 de julho marca a queda da monarquia francesa, em 1789, quando a Bastilha foi tomada pela população, e o início da Revolução Francesa.
Confira quem prestigiou a festa: