Embaixada da Paz promove evento memorável no Jardim Botânico
A ocasião foi marcada pelo hasteamento da bandeira da paz e pela apresentação da Orquestra Reciclando Sons
atualizado
Compartilhar notícia
Na última quarta-feira (09/10/2019), o Jardim Botânico de Brasília hospedou um evento memorável que marcou a apresentação da Embaixada da Paz. A atriz e escritora Maria Paula Fidalgo, embaixadora do projeto social, foi a anfitriã da tarde.
Autoridades, empresários, voluntários e parceiros do instituto compareceram ao evento, que teve como intuito expor os principais ideais da Embaixada da Paz. O projeto tem como objetivo promover uma cultura de paz na sociedade e construir sua excelência de modo a elevar o nível das relações humanas, através de estratégias e ações sociais.
A cerimônia teve início com homenagens ao General Villas Boas e Vera Zanetti. Ao longo de sua gestão, Villas Boas aliou a serenidade característica de sua personalidade à firmeza na ênfase do papel do Exército.
Vera Zanetti dedicou 27 anos de trabalho como Oficial de Programa Sênior da União Internacional de Telecomunicações (UIT). Ela implantou projetos no Brasil que transformaram o setor de telecomunicações local, coordenou atividades de capacitação e formação de quase 3 mil indígenas na região das Américas, criou o evento anual América Acessível, entre outras ações.
Após o cortejo, Maria Paula Fidalgo convocou a Orquestra Reciclando Sons para apresentar músicas clássicas. Mais tarde, todos seguiram para o jardim, onde cantaram o Hino Nacional enquanto as bandeiras do Distrito Federal, do Brasil e da Embaixada da Paz eram hasteadas.
Confira os cliques:
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.