Príncipe de Veneza lança programa para reerguer economia italiana
Neto do último rei da Itália, Emanuele Filiberto lançou o projeto Più Italia com personalidades da economia e dos negócios
atualizado
Compartilhar notícia
Emanuele Filiberto, da Sabóia, está de olho em um cargo político na Itália. O príncipe de Veneza e Piemonte pretende reerguer sua nação e tirá-la da crise econômica decorrente da pandemia do novo coronavírus. À imprensa italiana, disse: “Quero dar ao país um futuro. Vou montar o melhor”.
Na última quinta-feira (11/06), Filiberto lançou o projeto Più Italia, por meio de um webinar (seminário on-line), para discutir com personalidades importantes do mundo da economia e dos negócios problemas que afligem a sociedade italiana. No passado, ele já havia falado sobre o desejo de criar um partido para defender a restauração da monarquia na Itália.
Emanuele é neto de Umberto II, último rei da Itália – que governou o país por apenas 34 dias, entre maio e junho de 1946 –, de quem ganhou o título de príncipe de Veneza.
Filiberto cresceu em exílio na França e só conseguiu retornar para a Itália em novembro de 2002, com a revogação da disposição italiana que proibia os descendentes dos reis da Itália de retornarem ao país. Atualmente, é casado com a premiada atriz francesa Clotilde Courau, com quem tem duas filhas: Vittoria e Luisa de Sabóia.
Outro título que ganhou, desta vez pelo seu trabalho, foi o de príncipe das Massas, quando criou o Prince of Venice Food Truck. O empreendimento gastronômico circula pelas ruas de Los Angeles, nos Estados Unidos, e serve clássicos italianos, como o fettuccine de frutos do mar.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.