Em noite cultural, Karla Osório celebra aniversário rodeada por amigos
A galerista comemorou também o aniversário do diretor de teatro uruguaio Hugo Rodas e a abertura da mostra Longe de Tudo, da artista eslovaca Lucia Tallová
atualizado
Compartilhar notícia
Maio foi um mês repleto de comemorações pelo aniversário de Karla Osório. Depois de passar três semanas em Veneza, na Itália, e seis dias em Punta del Este, no Uruguai, a galerista finalmente festejou a nova idade com os amigos. Na última quarta-feira (29/05/2019), Karla recebeu convidados em sua galeria de arte, no Setor de Mansões Dom Bosco, para celebrar a vida.
Músicos, poetas e outros artistas marcaram presença no evento, uma festa ao ar livre ao redor da fogueira, com vinhos e conversa animada. “Eu queria fazer uma coisa diferente neste ano, com o show do Bruno Dourado e duo de violões Yin-Yang”, disse Karla, que fez aniversário em 2 de maio.
Na hora de cantar Parabéns, a galerista fez questão de convidar Hugo Rodas para se juntar a ela, afinal, o diretor de teatro uruguaio completava 80 anos naquela quarta-feira.
Passar seis dias em um retiro espiritual foi, para Karla, uma das melhores experiências de sua vida. “Foram momentos de meditação, yoga, palestras, cosmologia, cosmogenia, cristais, só com mulheres”, disse.
A festa marcou também a abertura da mostra Longe de Tudo, de Lucia Tallová, com 39 obras criadas pela artista eslovaca durante a residência de 40 dias na Galeria Karla Osório.
As duas se conheceram há três anos, em uma exposição de Lucia em Nova York, nos Estados Unidos. Desde então, Karla vem acompanhando o trabalho da artista, em exposição na Suíça, Inglaterra e França.
Suas obras saltam aos olhos dos expectadores e usam técnica japonesa com a tinta preta aquarelada. A base da exposição veio de pesquisas nas revistas Cruzeiro, Manchete e alguma sobre inauguração de Brasília, mesmo período em que “a mulher desabrochava sobre vários assuntos”, lembra Karla.
Lucia é conhecida por ter obras fortes, com engajamento político e poético ao mesmo tempo. “Ela é muito centrada no universo feminino e resgata o tema falando de uma certa opressão contra as mulheres e de como elas saem disso, por meio da fotografia, escultura e pintura”, ressaltou Karla. Longe de Tudo fica em cartaz até 21 de julho na galeria.
Confira os cliques:
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.