metropoles.com

Em entrevista, príncipe William diz que reviveu perda da mãe ao virar pai

Em recente entrevista à BBC, o duque de Cambridge confessou que a morte da princesa Diana o impactou quando assumiu a paternidade

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Karwai Tang/WireImage/Getty Images
Trooping The Colour 2019
1 de 1 Trooping The Colour 2019 - Foto: Karwai Tang/WireImage/Getty Images

O príncipe William perdeu a mãe, a princesa Diana, em 1997. À época, estava com 15 anos. Ele contou que, quando se tornou pai, a morte de Lady Di o impactou emocionalmente, pois as memórias dolorosas do episódio foram recordadas. A revelação ocorreu em uma conversa com o ex-jogador de futebol Marvin Sordell. O bate-papo fará parte de um documentário da BBC a ser transmitido nesta quinta-feira (28/05), no Reino Unido. O neto da rainha Elizabeth participará ao vivo da estreia e aproveitará para compartilhar mais a respeito da paternidade.

Na entrevista com Sordell, William abordou a criação de George, 6 anos, Charlotte, 5, e Louis, 2. Quem costuma falar sobre os filhos é a duquesa de Cambridge, Kate Middleton. O documentário tem como título Football, Prince William and Our Mental Health (Futebol, Príncipe William e nossa Saúde Mental, em tradução do inglês). Segundo na linha de sucessão do trono britânico, o duque de Cambridge dividiu suas experiências de paternidade.

“Quando passamos por algo traumático em nossa vida, por exemplo, o seu pai não está por perto, ou a minha mãe ter morrido quando eu era jovem. Nossas emoções voltam aos trancos e barrancos, porque essa é uma fase muito diferente da vida. E não temos ninguém ali para nos ajudar, então, eu definitivamente achei tudo um pouco esmagador”, disse o duque de Cambridge, lembrando que Sordell cresceu sem ter uma figura paterna. 

O príncipe está casado há nove anos com Kate Middleton. Segundo William, há uma divisão de tarefas diárias na criação dos três filhos. “Eu e Catherine particularmente apoiamos um ao outro e passamos por esses momentos juntos. Evoluímos e aprendemos lado a lado”, afirmou. Mesmo assim, considera a paternidade um dos momentos mais assustadores de sua vida.

William, George, Kate Midleton, Louis e Charlotte
Príncipe William, George, Kate Midleton, Louis e Charlotte

“Ver as crianças chegando é um dos momentos mais incríveis da vida, mas também é um dos mais assustadores”, confessou. No documentário, o duque de Cambridge encontra jogadores, fãs e membros de comissões técnicas de futebol para tratar sobre a saúde da mente. Na avaliação dos produtores, é uma forma de aproveitar a popularidade do esporte e discutir a temática.

No início do ano, William e seu irmão, o príncipe Harry, lançaram a campanha Heads Together (Cabeças Juntas, em tradução do inglês) em parceria com a Associação de Futebol. Juntos, eles têm por objetivo incentivar os homens a falar sobre saúde mental.

William e Marvin Sordell
Príncipe William e Marvin Sordell durante as gravações do documentário

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?