“Dou aula para as mulheres mais lindas do Brasil”, diz Chico Salgado
Grazi Massafera, Bruna Marquezine, Sabrina Sato, Giovanna Ewbank e Angélica são alguns exemplos da cartela de clientes do personal
atualizado
Compartilhar notícia
Chico Salgado “bomba” no Instagram. Quando Bruna Marquezine , Grazi Massafera ou Sabrina Sato postam suas rotinas de malhação, geralmente o personal trainer está presente. O carioca veio a Brasília na última sexta-feira (30/08/2019), para participar do evento Body and Soul, no shopping Iguatemi. Na ocasião, ele participou de um bate-papo sobre bem-estar com Bruno Mendes.
Em entrevista exclusiva para o Metrópoles, o personal revelou o segredo de seu sucesso com as estrelas. Confira!
Grande amigo de Bruno Gagliasso, foi a Salgado que o ator recorreu quando terminou a novela Passione (em janeiro de 2011), na qual interpretou o personagem Berilo Rondelli. Com 15 quilos acima do peso, Bruno estava decidido a voltar à forma original. Após dois meses o resultado conquistado foi tão satisfatório que o personal começou a ser procurado por outras celebridades.
“O Bruno me ligou e falou: “Preciso que você me dê um help. Tenho um trabalho e quero estar No meu shape‘. Falei que seria um desafio muito grande”, lembra Salgado. Mas a parceria não poderia ter dado mais certo.
Salgado foi uma criança hiperativa. Depois de fazer muita arte, os pais decidiram colocá-lo para fazer esportes: nadou, jogou futebol e acabou se apaixonando pelo Jiu Jitsu. Aos treze anos, o personal começou a lutar e pouco tempo depois foi competir nos Jogos Pan-americanos de Miami. Em 2012, foi morar na Filadélfia, nos Estados Unidos, onde abriu três academias, mas acabou se acidentando. Foi então que sua vida mudou.
Ao ser perguntado sobre o tipo de treino ideal, Salgado afirma que cada caso é diferente. O único treino que ele considera obrigatório é a musculação. “É a base e o que vai dar o tônus muscular e evitar lesões. Depois indico o boxe, muay thai, corrida… há um grande leque de opções”, aponta.
Quanto ao crescimento da obesidade no mundo contemporâneo, segundo o treinador, trata-se de uma questão de mudança de hábitos. “Antigamente nossos avôs e pais tinham hábitos mais saudáveis como brincar na rua e subir em árvores. Mudar pequenos condicionamentos faz uma grande diferença”, sugere.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.