Descubra com quem o príncipe Charles namorou antes de se casar com Diana
Um fator que atormentava o príncipe era ter que encontrar uma mulher antes dos 30 anos. As namoradas foram apelidadas de Charlie’s Angels
atualizado
Compartilhar notícia
Qualquer passo dado por um membro da realeza britânica ganha os holofotes – e que dirá os romances. Até se casar com a princesa Diana, em 29 de julho de 1981, o príncipe Charles colecionou namoros com beldades durante a década de 1970. As mulheres foram apelidadas pela imprensa de “Charlie’s Angels”. De acordo com a revista Tatler, o primogênito da rainha ficou em desespero após o enlace de sua ex-namorada Camilla Shand (hoje duquesa de Cornualha) com o oficial do exército Andrew Parker Bowles, em 1973.
Outro fator que atormentava o príncipe Charles era ter que encontrar uma mulher antes de completar 30 anos. Conforme a idade se aproximava, a personalidade real se aventurou em romances. Ele chegou a pedir a mão de uma namorada em casamento, porém, ela não aceitou. Com o matrimônio de Charles e Diana protagonizando a quarta temporada de The Crown, da Netflix, confira com quem o primeiro na linha de sucessão ao trono britânico namorou antes de se casar com a mãe de seus dois filhos, os príncipes William e Harry.
Davina Sheffield
Prima de Samantha Cameron (mulher do ex-primeiro ministro David Cameron), Davina Sheffield era considerada a namorada perfeita para Charles, principalmente por conta de suas origens. A jovem tinha como avô o magnata industrial Lord McGowan. Ela resistiu às investidas do filho da rainha Elizabeth, pois estava interessada no piloto de barcos a motor James Beard. Meses depois, Davina cedeu em razão da persistência da realeza, entretanto, a imprensa descobriu um segredo que veio à tona e o relacionamento terminou.
Lady Amanda Knatchbull
Em 1980, o príncipe perguntou a sua parente distante lady Amanda Knatchbull se aceitava subir ao altar com ele. O mais interessado no “sim” era o príncipe Philip, mas o momento para fazer o pedido foi inapropriado. Pouco tempo antes, a jovem havia perdido o irmão caçula, Nicholas, e o avô Earl Mountbatten (padrinho de Charles) em um assassinato na Irlanda. Devido às experiências familiares, ela recuou da ideia de ser colocada como o centro das atenções reais. Em 1987, Amanda subiu ao altar com o escritor Charles Ellingworth.
Lady Jane Wellesley
Pertencente à família Wellesley, lady Jane foi considerada uma das principais candidatas a tornar-se mulher do herdeiro da coroa no início da década de 70. Filha do duque de Wellington, a jovem namorou o primogênito de Elizabeth e Philip entre 1973 a 1974. Durante todo o romance, a beldade precisou lidar com as especulações da imprensa sobre o possível noivado até que, certa vez, retrucou: “Você honestamente acredita que eu quero ser rainha?”. O relacionamento não durou.
Sabrina Guinness
Com o DNA da dinastia cervejeira, Sabrina Guinness namorou várias personalidades após uma aventura com o príncipe Charles, em 1979. Ela se relacionou com Mick Jagger, Jack Nicholson e David Bowie. Intitulada como a it girl de sua geração, a jovem decidiu subir ao altar com o dramaturgo Tom Stoppard, em 2014. Por 34 anos, a bela foi chamada pela mídia de “ex-Charles”.
Anna Wallace
Charles também pediu outra mulher duas vezes em casório, mas sem sucesso. A personalidade responde por Anna Wallace, último amor antes da princesa Diana. A jovem ganhou a alcunha de Whiplash Wallace devido o temperamento impetuoso e habilidade na hora de caçar. Filha do rico empresário escocês Hamish Wallace, ela terminou com o príncipe herdeiro após ser levada à festa de aniversário da rainha Elizabeth. Ele a ignorou durante a comemoração e optou por dançar com a ex, Camilla.
Segundo relatos da época, Anna disse: “Nunca fui tão humilhada em minha vida. Você me deixou sozinha à noite toda e, agora, terá de continuar sem mim”.
Lady Sarah Spencer
Definida pela mídia britânica como inconstante, lady Sarah Spencer é a irmã mais velha da princesa Diana. Se não fosse por ela, os pais de William e Harry não teriam se conhecido, nem formado o casal que marcou a história da monarquia britânica. Sarah e Charles tiveram um breve romance em 1977. O relacionamento acabou após a bela conceder uma franca entrevista falando que o namoro não duraria. A gota d’água para o término foi quando a jovem disse que jamais se casaria com o príncipe “se ele fosse o lixeiro ou o rei da Inglaterra”.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.