Daniely Brito explica atualidade sob o “olhar” da física quântica
“Nada é por acaso. Tudo tem um objetivo”, garante a ativista. Em lives, ela tem abordado temas que ajudam a manter a mente sã na quarentena
atualizado
Compartilhar notícia
“Qual o meu propósito neste planeta?” Diante da turbulência da pandemia de coronavírus, o questionamento invadiu o pensamento de algumas pessoas, que passaram a buscar o sentido da própria vida. A resposta nada simples não surge em um estalar de dedos ou passe de mágica. Campos de conhecimento auxiliam na descoberta interior, como a física quântica. A área une a ciência e a espiritualidade. A teoria é estudada com afinco pela ativista Daniely Brito.
Na concepção da pesquisadora, a atualidade faz um convite a recolher-se, olhar para dentro e investir no autoconhecimento. “Nada é por acaso. Tudo tem um objetivo”, garante. A física quântica traz infinitas possibilidades, o que permite ampliar o olhar a respeito do momento atual.
Mergulhada em um rotina acelerada, a sociedade foi obrigada a parar, privada da liberdade de ir e vir. Segundo a treinadora comportamental, o presente momento acontece para que o essencial seja realmente percebido e valorizado.
“Existe aquela máxima: aprende pelo amor ou pela dor. Quando compreendemos o fundamento dessa frase, fica bem fácil entender o momento atual”, pondera Daniely Brito.
“Viver o hoje, nesta pandemia, é o reflexo de tudo o que o homem produziu nas últimas décadas”, adverte a treinadora comportamental. Não cuidar da natureza e dos animais, levar vantagem perante outra pessoa, maltratar um idoso e haver crianças passando fome são algumas das condições descritas pela pesquisadora. Essas situações, independente de onde ocorram, sempre afetarão a harmonia da vida social.
Um dos princípios da física quântica é o da hierarquia entrelaçada. Ou seja, o universo está conectado e todos somos um. Seguindo a linha de pensamento, o que faço para quem quer seja, volta para mim, explica a treinadora comportamental. “O mundo irá mudar quando compreenderem esse entendimento”, reforça Daniely, sobre o maior aprendizado obtido na física quântica.
Imersão
Daniely aproximou-se do campo de estudo há oito anos com o professor Hélio Couto e fez cursos da autora motivacional Louise Hay. Atualmente, ela é mestranda em Ciência Quântica da Saúde, Prosperidade e Felicidade, sendo o seu coordenador Amit Goswami, renomado físico indiano, conhecido pelos estudos e criador do conceito ativismo quântico.
Conforme aprofunda nas pesquisas, mais a treinadora comportamental se apaixona pela área pessoal e profissional escolhida. O que a motivou imergir no âmbito foi o poder de transformar o planeta e a humanidade com princípios práticos. Mais uma etapa de sua evolução nos ensinamentos quânticos ocorreu em um retiro na Índia, em fevereiro e março.
“Um experiência incrível”, descreve Daniely ao recordar a visita a lugares sagrados onde ícones chegaram a iluminação (isto é, a união com o divino). “Fomos no Tiruvannamalai, onde tem a montanha sagrada. Lá, meditamos. Fomos nos templos de Shiva e de Ganesha, também em Pondicherry, local do templo de Aurobindo. Ele é o precursor do corpo supramental, lugar das energias arquetípicas”, afirma.
Amit Goswami acompanhou o retiro. Ele fez palestras práticas meditativas com os aprendizes. Em um dos diálogos, o físico indiano saudou o grupo por ser o coração da teoria e carregar a responsabilidade de propagar os conhecimentos absorvidos por todo o mundo.
“Ele considera o grupo o coração, capaz de pulsar a sabedoria ao mundo, como ativistas quânticos. Temos que ensinar às pessoas, viver e praticar os princípios com congruência”, lembrou Daniely sobre as palavras do mestre.
Além de vivenciar inúmeras descobertas, a pesquisadora está com um livro em processo de escrita. Intitulado Autoamor: a base de toda a prosperidade, a obra terá o prefácio feito por Amit. A treinadora convidou o indiano que aceitou prontamente.
“O Amit concordou com todo prazer”, recapitula. Como ativista quântica, ela promove treinamentos presenciais a respeito da teoria. Até o fim do primeiro semestre, sua agenda estava lotada. Devido à pandemia do novo coronavírus, a pesquisadora precisou adiá-los até a vida social voltar ao normal.
On-line
Diante de um novo cenário, Daniely focou em projetos on-line de forma mais profunda. Além das novidades a caminho, a treinadora comportamental passou a atuar com maior assiduidade no Instagram, rede social em que conversa com mais de 40 mil seguidores. Durante a quarentena, a ativista tem feito três lives por dia, duas a mais do que costumava realizar. Os bate-papos abordam assuntos pertinentes a manter a mente saudável em tempos de confinamento domiciliar.
“Às 6h da manhã, faço uma live de aula de ioga. Eu pratico diariamente. Convido professores para darem a aula. Tem o bate-papo quântico com algum convidado da área da quântica ou do desenvolvimento humano às 18h. Uma meditação às 21h. Aplico ferramentas da física quântica, que são meditações guiadas, trabalham diretamente os corpos sutis e podem nos ajudar neste momento”, reforça a pesquisadora.
Falta de concentração, dor, medo, ansiedade e cura da depressão estão entre os assuntos pedidos para Daniely abordar nas lives. Sentimentos e transtornos ficaram mais aflorados atualmente. De acordo ela, a forma como se vê e o significado dado à pandemia influencia a saúde, principalmente por aumentar a produção de cortisol (hormônio do estresse), o que deixa o organismo suscetível a doenças.
A física quântica explica a reação com estudos científicos, conforme esclarece a pesquisadora:
“Somos um campo eletromagnético, emanamos eletricamente uma vibração e a magnetizamos de volta para nós. Nossa frequência vibracional é formada pelos sentimentos, pensamentos e emoções. Se vibro no medo, estou em baixa frequência vibracional. Isso acaba alterando a glândula do timo, responsável por regular a imunidade, que despenca”.
A treinadora aconselha a viver o presente com otimismo. O resultado de sentir alegria, paz e gratidão é a vibração harmônica da glândula. Há o aumento da frequência gravitacional e, consequentemente, da imunidade: “Enxergar com positividade ajuda na proteção do corpo e da mente. Tudo funciona em conjunto, princípio do emaranhamento quântico”, conclui.
Quem quiser saber mais sobre o assunto e aprofundar os conhecimentos, a treinadora comportamental tem um grupo no Canal do Telegram. Para participar, basta clicar no link.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.