Coquetel marca visita de delegação palestina a Brasília
Na ocasião, muito foi falado sobre o papel do Brasil na promoção da paz no Oriente Médio
atualizado
Compartilhar notícia
O embaixador do Estado da Palestina no Brasil, Ibrahim Mohamed Khalil Alzeben, ofereceu um coquetel em homenagem à Delegação Eclesiástica Palestina, com a presença de líderes religiosos de diversos credos. O evento foi realizado na última segunda-feira (28/1), na residência oficial de Alzeben, no Setor de Embaixadas Norte.
A delegação religiosa veio em missão política para conversar com o vice-presidente do Brasil, o general Hamilton Mourão, sobre os temores dos palestinos quanto à possível transferência da embaixada brasileira de Tel Aviv para a cidade de Jerusalém.
“Conversamos sobre as nossas preocupações, a importância da relação bilateral com o Brasil e a relevância do país para o equilíbrio mundial”, disse o embaixador. “Acho que o Brasil será um excelente mediador da paz, como sempre foi”, completou.
Líderes religiosos brasileiros, parlamentares e convidados também marcaram presença no evento. Eles conversaram sobre os pontos importantes a serem discutidos para assumir um papel ativo e positivo na questão da Palestina no Oriente Médio.
Na ocasião, o embaixador Ibrahim Alzeben iniciou seu discurso lamentando a tragédia ocorrida em Brumadinho (MG), e os líderes religiosos presentes realizaram uma oração pelas vítimas e seus familiares. O padre franciscano Ibrahim, representante do Guardião da Terra Santa, estendeu as preces ao presidente Jair Bolsonaro, que se recupera da cirurgia para retirada da bolsa de colostomia.
Confira os cliques: