Conheça as semelhanças da princesa Eugenie e de Meghan para dar à luz
Descubra as coincidências entre a chegada do novo integrante da família real britânica e de Archie, primogênito de Harry e Meghan Markle
atualizado
Compartilhar notícia
Conforme a coluna Claudia Meireles noticiou na última terça-feira (9/2), o primeiro filho da princesa Eugenie, de 30 anos, e de Jack Brooksback, de 35, veio ao mundo para alegria da família real britânica. A novidade chegou aos súditos por meio de um comunicado emitido pelo Palácio de Buckingham: “A rainha, o duque de Edimburgo, o duque de York, Sarah, a duquesa de York e o senhor e a senhora George Brooksbank foram informados e estão encantados com a notícia”.
Nessa sexta-feira (12/2), o casal deixou a maternidade do Hospital Portland, em Londres, carregando o primogênito nos braços. Sorridente, a mamãe de primeira viagem acenou de dentro do carro que a levava para casa. O bebê estava em uma cadeirinha ao lado, enquanto Jack dirigia o veículo. Especulações são de que família tenha retornado para as dependências de Ivy Cottage, no Palácio de Kensington. Antes do atual lar, o casal residiu na antiga casa do príncipe Harry e Meghan Markle, Frogmore Cottage, em Windsor.
Já o autor do livro Finding Freedom (Encontrando a Liberdade, em tradução do inglês), Omid Scobie, sugere outro lar doce lar. Para o escritor, os papais e o recém-nascido podem ter voltado a morar com os duques de York, o príncipe Andrew e Sarah Ferguson. Os patriarcas de Eugenie vivem no Royal Lodge, em Windsor. A propriedade fica próximo ao Castelo de Windsor, onde a rainha Elizabeth II e o príncipe Philip passam o distanciamento social.
Informações são de que a princesa e marido estão hospedados no local desde antes do Natal em razão as restrições da Covid-19. “Vimos algo no noticiário há algumas semanas sobre como a princesa Eugenie e Jack Brooksbank se mudaram para o chalé de Frogmore. Harry e Meghan abriram as portas da casa ao casal e, então, misteriosamente houve um relatório que dizia que eles haviam se mudado. E ninguém sabia exatamente onde eles estavam”, disse a repórter da ABC News Maggie Rulli ao podcast de Scobie, HeirPod.
Palpites
O nome da criança ainda não foi revelado, por esse motivo, as casas de apostas londrinas seguem a todo vapor com palpites. De acordo com o site Betfair, encabeça a lista a alcunha do avô paterno de Eugenie, Philip. “É o favorito das probabilidades”, escreveram no portal. O vovô completará 100 anos em junho e já deixou avisado sobre não querer festa de aniversário. Também estão os nomes mais sugeridos pelos súditos Arthur, Frederick, Godfrey, Albert, James e Edward (nome do tio da princesa).
O herdeiro da princesa e Jake é o nono bisneto da rainha Elizabeth II. Ele ocupará a décima primeira posição na linha de sucessão à Coroa britânica, ficando atrás do primogênito da rainha, Charles; do príncipe William e de seus três filhos, George, Charlotte e Louis; do duque de Sussex, Harry, e de seu primogênito, Archie; do avô, Andrew, o duque de York; da tia, Beatrice; e da mãe, a princesa Eugenie.
Em entrevista ao The Mail on Sunday, a especialista em realeza Emily Andrews revelou que os papais de primeira viagem irão homenagear a família Brooksbank na segunda alcunha do filho. Segundo a expert em assuntos reais, eles estão orgulhosos em colocar o nome do meio do herdeiro igual ao do tataravô de Jake, Stamp Brooksbank. O ascendente atuou como governador do Banco da Inglaterra em meados do século XVIII.
Coincidência?
A princesa Eugenie seguiu alguns passos de Meghan Markle na hora e após dar à luz. O Hospital de Portland é onde Eugenie nasceu, como também sua irmã mais velha, a Beatrice. Quem também chegou ao mundo nas dependências da maternidade foi Archie, filho dos duques de Sussex. O menino completará 2 aninhos em maio. Conforme apurou o The Mirror, uma estadia no centro médico custa 20 mil libras, o equivalente a R$ 148 mil.
Dependendo dos requisitos dos papais, os valores podem quadruplicar. O Hospital de Portland é conhecido pelos altos padrões, por exemplo, aos cuidados de luxo na maternidade. Os progenitores têm à disposição empresa privada para fotografar o recém-nascido e uma loja de presentes. As refeições trazem a assinatura da cozinha do hotel cinco estrelas The Dorchester. As delícias como lagostas, ostras e foie gras são servidas em pratos de prata.
Jake e Eugenie anunciaram o nascimento do filho via Instagram, com uma foto em preto e branco. O mesmo ocorreu com Harry e Meghan Markle, em 2018. “O duque e a duquesa de Sussex têm o prazer de compartilhar seu primeiro momento público como uma família. Eles são extremamente gratos pelos votos calorosos e apoio que receberam de todos ao redor do mundo”, escreveram na legenda. Eles compartilharam a boa-nova no perfil da rede social Sussex Royal. A conta foi extinta em 2019. Confira o clique abaixo:
Outro caminho traçado por Meghan e Harry e seguido por Eugenie e Jack foi a forma discreta que ambos saíram da maternidade direto para casa. Enquanto o príncipe William e Kate Middleton apresentaram seus três herdeiros ao público em frente ao hospital, como manda a tradição da família real, os papais de primeira viagem optaram por uma recepção mais privada. Os patriarcas de Eugenie, Andrew e Sarah também posaram com a filha recém-nascida.
Vale ressaltar que a neta da rainha Elizabeth II não faz parte do grupo sênior da monarquia britânica. A princesa optou por ter uma vida mais independente, ao lado do marido. O mesmo deverá ocorrer com o filho do casal. Se depender da mamãe, segundo contou uma fonte próxima da família ao Daily Star e à Vanity Fair, ele não terá títulos da realeza. A neta da rainha Elizabeth é diretora da galeria Hauser & Wirth.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.