metropoles.com

Caso pensado? Livro conta tática de Kate Middleton para conquistar William

Na arte da conquista, a duquesa de Cambridge saiu vitoriosa. Por anos, William viu Kate como amiga e depois apaixonou-se pela futura mulher

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Indigo/Getty Images
Duques de Cambridge, príncipe William e Kate Middleton
1 de 1 Duques de Cambridge, príncipe William e Kate Middleton - Foto: Indigo/Getty Images

Há quem pense que príncipe William e Kate Middleton se uniram por coincidência do destino. Longe disso, de acordo com Robert Lacey, autor do livro Battle of Brothers: William and Harry – The Inside Story of a Family in Tumult (Batalha de Irmãos: William e Harry – A história interna de uma família em tumulto, em tradução do inglês). Também historiador da série The Crown, o escritor revela que a atual duquesa de Cambridge “mexeu os pauzinhos” para conquistar o neto da rainha Elizabeth II.

Os pais de George, Charlotte, e Louis, de 7, 5 e 2 anos, respectivamente, se conheceram na Universidade de St. Andrews, na Escócia, em 2001. À época com 19 anos, Kate tinha outra instituição de ensino superior escocesa em vista, mas mudou de ideia quando soube onde o príncipe William cursaria a graduação. No livro, Lacey alfineta a duquesa de Cambridge ao chamá-la de “muito estratégica”.

“Ela abdicou da matrícula em uma das melhores universidades do Reino Unido, a de Edimburgo, e optou por outra [St. Andrews] que provavelmente não tinha o mesmo padrão acadêmico”, revela o historiador de The Crown, da Netflix. Lacey apurou que Kate chegou a visitar as dependências de Edimburgo para resolver a questão das acomodações, contudo, decidiu trocar a instituição que frequentaria, do dia para a noite.

6 imagens
William se apaixonou por Kate em um desfile. Kate usou um vestido transparente
Kate é considerada a "rainha em espera" pela corte
Nascimento de George, primogênito do príncipe e de Kate
O casal tem três filhos, George, Charlotte e Louis
Os dois se conheceram na Universidade St. Andrews, na Escócia
1 de 6

Antes de se casarem, William era amigo de Kate

Max Mumby/Indigo/Getty Images
2 de 6

William se apaixonou por Kate em um desfile. Kate usou um vestido transparente

Max Mumby/Indigo/Getty Images
3 de 6

Kate é considerada a "rainha em espera" pela corte

Arthur Edwards - WPA Pool/Getty Images
4 de 6

Nascimento de George, primogênito do príncipe e de Kate

Max Mumby/Indigo/Getty Images
5 de 6

O casal tem três filhos, George, Charlotte e Louis

Indigo/Getty Images
6 de 6

Os dois se conheceram na Universidade St. Andrews, na Escócia

Indigo/Getty Images

“Ela trocou de universidade e o curso para história da arte, porque esse era o de William. Também atrasou a própria educação durante um ano e até arriscou não entrar em St. Andrews”, contou o escritor no livro. Entretanto, Kate não foi a única jovem decidida a conhecer o primogênito de príncipe Charles e Lady Di. Quando anunciaram que o príncipe iria frequentar a faculdade, o número de candidaturas para a instituição disparou em 44%, acrescentou Lacey.

William e Kate se conheceram ainda no primeiro semestre do ano letivo. Antes de namorarem, eles eram bons amigos, até que a futura duquesa resolveu participar de um desfile. O episódio ocorreu em março de 2002. Ela cruzou a passarela com um vestido transparente. “Aqui temos um exemplo de uma senhora muito estratégica, que sabe o que quer e como conseguir”, disse Lacey em entrevista ao site da revista Elle.

Kate Middleton
Kate com o vestido transparente

Pouco tempo depois do evento, o príncipe e a plebeia começaram a namorar. Os pombinhos chegaram a partilhar um dormitório na universidade. De acordo com o historiador de The Crown, o casal se separou duas vezes antes de dizer “sim” no altar. O primeiro término ocorreu em 2004 e o segundo em 2007. A arte da conquista de Kate deu certo e, nove anos depois, William a pediu em casamento.

Em 29 de abril de 2011, William e Kate oficializaram a união na Abadia de Westminster, em Londres. Televisionado, o enlace foi assistido por mais de 2,5 bilhões de pessoas. Passados dois anos, nasceu o primogênito dos duques de Cambridge, o príncipe George, terceiro na linha de sucessão ao trono britânico.

“Kate eventualmente aceitou a ideia de que teria de esperar muito. William não queria se casar antes dos 30. Ela esperou nove anos, mas, no final das contas, conseguiu-o aos 28 anos. Aqui está outra conquista estratégica da parte dela – e está a provar ser uma herdeira ideal ao trono”, completou Robert Lacey, historiador de The Crown.

O casório ocorreu em 2011
Kate Middleton
Kate “mexeu os pauzinhos” para conhecer o futuro marido
Príncipe William, Kate Middleton, George, Charlotte e Louis
Príncipe William e Kate Middleton são pais de George, Charlotte e Louis

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?