Casa favorita de Jane Austen pode ser sua. Saiba como alugar a propriedade!
Goodnestone Park serviu de retiro para Jane Austen escrever seu primeiro e mais famoso romance, Orgulho e Preconceito
atualizado
Compartilhar notícia
As regras de isolamento social impostas no Reino Unido têm diminuído com o declínio da curva de casos do novo coronavírus. A partir deste sábado (4/7), hospedagens poderão ser novamente reservadas como de costume. Depois de ficar tanto tempo em casa durante o bloqueio, os britânicos não veem a hora de fazer uma visitinha em outros lares. Diante de uma abundância de propriedades para alugar, está o Goodnestone Park, um dos recantos prediletos da escritora Jane Austen.
Situado no condado de Kent, próximo a Londres, o reduto já foi o lar do irmão da famosa romancista, Edward Austen Knight. Ele mudou-se para o local quando se casou com Elizabeth Bridges. Mais de 200 anos se passaram e, atualmente, a propriedade está disponível para aluguel.
No site oficial Goodnestone Park, o lar imponente poderá ser reservado por um dia, no meio da semana, e por um grupo de até 18 pessoas no valor de 1.920 libras, o equivalente a R$ 12.979. No caso de três dias, o montante aumenta para 3.840 libras esterlinas, enquanto três noites no fim de semana custam 5.160 libras esterlinas, quase R$ 34.882.
Outras opções de pacotes são para grupos de até 24 pessoas, no máximo. Mediante a solicitação, os hóspedes podem dispor de serviços de catering, limpeza e atividades de lazer. O local costuma ser cenário para casamento e eventos.
Um dos maiores nomes da literatura britânica, Jane Austen costumava fazer visitas regulares, quando, em 1796, decidiu prorrogar a estadia. Batizada de Rowling, a casa da propriedade serviu de retiro para a personalidade escrever o primeiro e mais famoso romance, Orgulho e Preconceito, publicado em 1813. Anos depois, em 2005, a obra virou filme, com direção de Joe Wright.
De acordo com estudiosos, a mansão inspirou algumas das casas descritas por Jane na literatura. A autora enfatizava a sofisticação e o estilo imponente, ambos presentes no casarão, que segue preservado.
No interior, há 12 quartos com direito a sofás de veludo, banheiras e lareiras ornamentadas. Cozinha moderna e espaço de lazer integram o espaço acolhedor.
O que costuma impressionar os visitantes são os jardins e as vistas deslumbrantes para uma imensa área verde. Quem amava passear por lá era Jane Austen.
A distância de Londres a Goodnestone Park é de 112 quilômetros. De carro, a viagem dura menos de 2 horas. O refúgio de Jane fica próximo da costa, uma média de 30 minutos. Tendo a romancista como referência, quem sabe os inquilinos da propriedade podem começar os primeiros capítulos do próprio livro.
No Brasil, a novela global Orgulho e Paixão fez uma releitura das publicações de Jane. No roteiro, há uma mistura dos livros Orgulho e Preconceito, Emma, Razão e Sensibilidade e A Abadia de Northanger.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.