Calendário MetaFísicos 2020 elege o tema Você é o que você come
Doze pacientes do nutricionista Clayton Camargos entraram na linha nos últimos meses para obter corpos esculturais para a publicação
atualizado
Compartilhar notícia
Fazer parte de uma das páginas do Calendário MetaFísicos significa mais do que ter um corpo sarado. A missão requer dedicação ao longo de meses, sem sair da linha, para alcançar os objetivos estabelecidos pelo nutricionista Clayton Camargos e o cirurgião plástico Sérgio Morum.
Na última sexta-feira (13/12/2019), os sócios reuniram 200 convidados no espaço Arquivo Contemporâneo, no Lago Sul, para lançar a 9ª edição do projeto. Como de costume, 12 de seus pacientes mais comprometidos estamparam as folhas do calendário.
Intitulado Você é o que você come, o projeto levanta a questão das escolhas alimentares e os impactos na saúde e estética corporal. Cada foto retrata um paciente interagindo com os alimentos considerados mais importantes do ponto de vista nutricional. Além das fotos, ele traz uma série de informações educacionais sobre as refeições.
O tema deste ano era aguardado há muito tempo pelos especialistas envolvidos. “Ele afeta diretamente o nosso trabalho. Ao longo dos anos, nós fomos percebendo cientificamente que, de fato, você é o que você come. O nosso corpo nada mais é do que um reflexo dos nutrientes que ingerimos”, explicou Clayton.
Os 12 integrantes desta edição são pessoas que mantêm a capacidade de superação permanentemente e, é claro, são pacientes da clínica. “Não são modelos, são pessoas normais que chegaram ao patamar de um modelo”, completou. Além deles, nove profissionais constituíram a equipe de desenvolvimento.
“Foi um desafio. Me cuido há 15 anos, porém, com muita dificuldade para ganho de massa magra. Comecei a me consultar com o Clayton poucos meses antes das fotos, precisei correr atrás”, confessou o chef e colunista do Metrópoles, André Rochadel, que estampa o mês de outubro.
“Ao contrário do que pensam, não é tanto sacrifício. Reduzir o consumo de álcool foi a única parte complicada. De resto, há várias opções de alimentos e, por ser cozinheiro, me diverti inventando soluções. Fiquei muito feliz com o resultado!”, comemorou.
Enquanto Clayton cuida da alimentação, Sergio fica com os últimos retoques e ajustes necessários, respeitando a diversidade estética de cada um. “O calendário não é uma parcialização de belezas. Nós queremos mostrar que qualquer tipo de beleza pode ser integrante da nossa história”, disse o nutricionista.
“As coisas se fundiram”, diz Clayton sobre a união entre o projeto MetaFísicos e o calendário, com 11 e nove anos, respectivamente. “O que é para ser a representação de um estilo de vida bem-sucedido imprimiu, também, um outro lado da história. Algumas pessoas entenderam que a MetaFísicos é um espaço olímpico, inatingível. No entanto, qualquer pessoa pode atingir este padrão”, garantiu.
Em 2020, os sócios pretendem desmistificar essa impressão e mostrar que pessoas comuns podem chegar ao mesmo resultado dos exibidos no calendário.
Confira os cliques:
Serviço:
Concepção, produção executiva, gestão de visual e direção de cena | Clayton Neves Camargos
Direção de vídeos testemunhos | Sérgio Morum
Fotografia | Vini Goulart
Produção de cena | Andressa Corsatto
Pós-produção | Magneto
Captação de imagens em vídeo e edição de making of | Pedro Lino
Beleza | Ricardo Maia & equipe
Hotsite | Cesário Monteiro
Patrocinadores | Essential, FarmaDiet, Maxform, Maxfoods, Quality, Vico Farma e Vitale
Colaboradores | Arquivo Contemporâneo e Ricardo Maia
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.