Boa notícia! Disney anuncia data de reabertura dos parques na Flórida
Após aproximadamente dois meses fechada em razão do novo coronavírus, a empresa receberá o público com restrições
atualizado
Compartilhar notícia
Após aproximadamente dois meses sem funcionamento em razão da pandemia do coronavírus, a Disney World reabrirá seus portões. A data prevista para o início da operação é dia 11 de julho, e incluirá os parques Magic Kingdom e Animal Kingdom. No dia 15 do mesmo mês, será a vez das atrações Epcot e Hollywood Studios.
A Walt Disney Company implementará algumas medidas de segurança dentro dos parques, para que não haja contaminação da Covid-19. Entre elas, a redução da capacidade de visitantes nos ambientes, a instalação de estações de higienização das mãos e a exigência do uso de proteção tanto por funcionários quanto clientes.
Ao todo, 12 parques da Disney foram interditados no mundo, inclusive na Ásia e Europa. O maior deles, o Shanghai Disneyland, foi aberto ao público no dia 11 de maio, após ter sido fechado em 24 de janeiro.
De viagem marcada
Muitos brasileiros haviam planejado carimbar o passaporte e embarcar em uma aventura na Disney. O passeio, porém, precisou ser adiado. Antes de tudo, porque Donald Trump, o presidente norte-americano, proibiu voos partindo do Brasil. Além disso, com o dólar nas alturas, são poucos os turistas que, financeiramente, bancam a experiência.
É o que explica Dalton Craveiro, da MS Turismo. Ele diz que a expectativa das agências de turismo de voltar a vender pacotes para a Disney não é das mais animadoras. “Em 43 anos na empresa, esta é a primeira vez que a temporada de julho não aconteceu”, revela o consultor. Ele afirma, ainda, que novas vendas vão demorar.
Contudo, Dalton diz que a abertura dos parques, inclusive de outras companhias, como o Universal Studios (em 5 de junho) e o SeaWorld (11 de junho), será feita conforme os critérios de segurança, sanitização e distanciamento: “Será uma volta muito bem organizada”.
“Fechamos grupos para janeiro de 2021, por ser um prazo maior. Acreditamos que, até lá, tudo estará um pouco mais tranquilo”, defende.
Alterações e cancelamentos
O site oficial comunicou aos interessados em fazer uma nova reserva para férias futuras ou alterar datas programadas anteriormente, que os pacotes estão disponíveis para viagens a partir de 1 de julho.
Os ingressos para parques temáticos que estejam no prazo de validade não utilizados ou para datas específicas para uso a partir de 12 de março deste ano serão automaticamente prorrogados para uso em qualquer data até 15 de dezembro. Caso o viajante não possa frequentar o local até o período estipulado, poderá aplicar o valor da compra em um novo ingresso com data futura.
A empresa suspendeu as taxas de alterações e cancelamentos para reservas com chegadas até 30 de junho. Elas podem ser realizadas on-line, no site oficial da Disney World.
Mudanças no cenário econômico
A empresa de entretenimento emprega mais de 70 mil pessoas. O espaço Magic Kingdom, conhecido pelo Castelo da Cinderela, é o local mais visitado pelos apaixonados pelo Mickey. Só em 2018, cerca de 20 milhões de indivíduos brincaram na atração.
Ver essa foto no Instagram
Heading into the weekend like… ✨? ? #FestivalofFantasyFriday #WaltDisneyWorld (?: @marcopolo15)
Em 2019, a Disney gerou mais de US$ 26 bilhões com seus parques, experiências e produtos, ou seja, 37% da receita total da empresa. Todavia, com a chegada do novo coronavírus, a companhia obteve queda do lucro operacional em 58%, em comparação com o ano passado.
Casos nos Estados Unidos
Até as 16h30 dessa quarta-feira (27/05), os Estados Unidos registraram 1.724.416 casos confirmados de coronavírus, sendo que 100.940 pessoas morreram da Covid-19 e 366.457 foram curadas.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.