metropoles.com

Boa notícia! Disney anuncia data de reabertura dos parques na Flórida

Após aproximadamente dois meses fechada em razão do novo coronavírus, a empresa receberá o público com restrições

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
@waltdisneyworld/instagram/reprodução
castelo da disney
1 de 1 castelo da disney - Foto: @waltdisneyworld/instagram/reprodução

Após aproximadamente dois meses sem funcionamento em razão da pandemia do coronavírus, a Disney World reabrirá seus portões. A data prevista para o início da operação é dia 11 de julho, e incluirá os parques Magic Kingdom e Animal Kingdom. No dia 15 do mesmo mês, será a vez das atrações Epcot e Hollywood Studios.

A Walt Disney Company implementará algumas medidas de segurança dentro dos parques, para que não haja contaminação da Covid-19. Entre elas, a redução da capacidade de visitantes nos ambientes, a instalação de estações de higienização das mãos e a exigência do uso de proteção tanto por funcionários quanto clientes.

Ao todo, 12 parques da Disney foram interditados no mundo, inclusive na Ásia e Europa. O maior deles, o Shanghai Disneyland, foi aberto ao público no dia 11 de maio, após ter sido fechado em 24 de janeiro.

entrada do parque da disney
A Disney é sucesso entre as crianças
De viagem marcada

Muitos brasileiros haviam planejado carimbar o passaporte e embarcar em uma aventura na Disney. O passeio, porém, precisou ser adiado. Antes de tudo, porque Donald Trump, o presidente norte-americano, proibiu voos partindo do Brasil. Além disso, com o dólar nas alturas, são poucos os turistas que, financeiramente, bancam a experiência.

É o que explica Dalton Craveiro, da MS Turismo. Ele diz que a expectativa das agências de turismo de voltar a vender pacotes para a Disney não é das mais animadoras. “Em 43 anos na empresa, esta é a primeira vez que a temporada de julho não aconteceu”, revela o consultor. Ele afirma, ainda, que novas vendas vão demorar.

Contudo, Dalton diz que a abertura dos parques, inclusive de outras companhias, como o Universal Studios (em 5 de junho) e o SeaWorld (11 de junho), será feita conforme os critérios de segurança, sanitização e distanciamento: “Será uma volta muito bem organizada”.

“Fechamos grupos para janeiro de 2021, por ser um prazo maior. Acreditamos que, até lá, tudo estará um pouco mais tranquilo”, defende.

Alterações e cancelamentos

O site oficial comunicou aos interessados em fazer uma nova reserva para férias futuras ou alterar datas programadas anteriormente, que os pacotes estão disponíveis para viagens a partir de 1 de julho.

Os ingressos para parques temáticos que estejam no prazo de validade não utilizados ou para datas específicas para uso a partir de 12 de março deste ano serão automaticamente prorrogados para uso em qualquer data até 15 de dezembro. Caso o viajante não possa frequentar o local até o período estipulado, poderá aplicar o valor da compra em um novo ingresso com data futura.

A empresa suspendeu as taxas de alterações e cancelamentos para reservas com chegadas até 30 de junho. Elas podem ser realizadas on-line, no site oficial da Disney World.

Mudanças no cenário econômico

A empresa de entretenimento emprega mais de 70 mil pessoas. O espaço Magic Kingdom, conhecido pelo Castelo da Cinderela, é o local mais visitado pelos apaixonados pelo Mickey. Só em 2018, cerca de 20 milhões de indivíduos brincaram na atração.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Heading into the weekend like… ✨?‍ ? #FestivalofFantasyFriday #WaltDisneyWorld (?: @marcopolo15)

Uma publicação compartilhada por Walt Disney World (@waltdisneyworld) em

Em 2019, a Disney gerou mais de US$ 26 bilhões com seus parques, experiências e produtos, ou seja, 37% da receita total da empresa. Todavia, com a chegada do novo coronavírus, a companhia obteve queda do lucro operacional em 58%, em comparação com o ano passado.

Casos nos Estados Unidos

Até as 16h30 dessa quarta-feira (27/05), os Estados Unidos registraram 1.724.416 casos confirmados de coronavírus, sendo que 100.940 pessoas morreram da Covid-19 e 366.457 foram curadas.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?