Alunos da Escola Americana de Brasília celebram formatura no Cine Drive-In
Prevista para ocorrer no auditório da instituição, a cerimônia precisou ser reinventada. Vídeos exibidos no telão emocionaram os formandos
atualizado
Compartilhar notícia
A quarentena não impediu que os alunos do terceiro ano do Ensino Médio da Escola Americana de Brasília (EAB) vestissem beca e repetissem o ato de jogar o chapéu para cima, como ocorre nas cerimônias de formatura. A data não passou em branco e os estudantes celebraram a conquista da etapa nesse sábado (30/05). E o cenário para o evento foi o Cine Drive-In.
Organizada pela instituição de ensino, a festa encantou formandos e convidados desde o início. Ambos foram recepcionados com arco de balões e fotos dos alunos, colocadas ao longo do túnel de entrada. Ao término, um painel indicava se tratar da Class of 2020.
Antes da pandemia, a comemoração seria realizada no auditório da EAB, com tudo a que os estudantes tinham direito. Em seguida, com a ordem de isolamento social, os aprendizes iriam apenas pegar o diploma na escola com hora agendada. A decisão não agradou os alunos, e o diretor se viu na missão de orquestrar uma cerimônia marcante.
Surgiu, então, a ideia do evento no Cine Drive-In. Por videochamada no aplicativo Zoom, os alunos deram sugestões para tornar a comemoração inesquecível. E o momento foi mesmo para ficar na memória, segundo a influenciadora digital Renata Foresti disse à coluna Claudia Meireles. Ela é mãe de duas formandas, as gêmeas Valentina e Vittoria Foresti.
“A escola surpreendeu. Foi muito bonita a festa. Não estávamos esperando isso”, celebrou Renata. Além das irmãs Foresti, concluíram o colegial Sofia Lima, herdeira da empresária Karina Lima; Maria Victória Venâncio, filha da joalheira Benigna Venâncio; Catarina Lins, herdeira da empresária Flávia Negreiros; e Eduardo Estrella, filho da arquiteta Sabrina Estrella. Flávio Britto, caçula do vice-governador do DF, Paco Britto, também alcançou a etapa.
Cuidado e atenção em todos os detalhes
Na entrada, foram entregues rádio tradutor e kits com máscaras e álcool em gel personalizados com a logo da escola. Seguindo as regras de distanciamento social, os carros ficaram espaçados para evitar aglomeração. Cada formando teve direito a duas vagas, a da família e outra reservada a convidados, sendo que ninguém podia sair de seus respectivos automóveis.
A cerimônia começou badalada ao som do DJ Matheus Hartmann. A alegria dos formandos foi captada por um videomaker que transmitia os registros ao vivo no telão do cinema, a céu aberto. Para que não perdessem nenhum minuto dos discursos gravados, os estudantes ficaram nas primeiras fileiras do estacionamento.
Com máscara, um grupo de palhaços animou o evento. Os personagens levaram aos alunos cartazes elaborados pela instituição de ensino com fotos enviadas pelos pais. “Eles entretiveram e entregaram como um presente”, enfatizou Renata. Os retrovisores de todos os veículos enfeitados foram arrematados com balões a gás. Para diferenciar, os estudantes receberam o artigo festivo nos moldes do chapéu de formatura.
Em vídeo, diretor, aluna do ano e professores ficaram com a palavra para saudar os seniors, como são chamados os estudantes do terceiro ano na EAB. Até o embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd Chapman, parabenizou os formandos pela meta alcançada. A trajetória dos aprendizes (alguns desde a infância) na instituição surgiu em uma linha do tempo. Rever os momentos na companhia dos amigos e de professores memoráveis causou comoção em todos, segundo Renata Foresti.
Confira um trecho abaixo:
O momento mais esperado da formatura é na hora de pegar o diploma. Como não puderam fazer ao vivo, a escola marcou hora com cada aluno. Lá, tiraram fotos com a beca e diploma em mãos. Os cliques foram reproduzidos no telão do Cine Drive-In. O instante icônico de jogar o capelo (chapéu) para cima não foi esquecido. Com a contagem regressiva, os formandos repetiram a ação da janela ao som da buzina dos carros.
Ao fim da festa, os palhaços deram um presente delicioso aos alunos e convidados. Uma caixa de chocolates finos foi entregue nos carros com um recado especial. “EAB agradece os anos na escola”, recordou Renata Foresti.
Confira os cliques:
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.