Ação de prevenção de câncer de pele atende moradores do DF
Promovido pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, o projeto faz parte da campanha Dezembro Laranja
atualizado
Compartilhar notícia
Médicas da Sociedade Brasileira de Dermatologia se uniram a colegas de profissão, enfermeiras e residentes para uma ação social no
Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), no sábado (07/12/2019). O projeto estabeleceu um mutirão para atender e orientar, de forma gratuita, a população do Distrito Federal sobre os riscos do câncer de pele. Mais de 80 voluntários participaram do ato.
A ação faz parte da campanha Dezembro Laranja – Um Sinal Pode Ser um Câncer de Pele. Exatos 584 moradores do DF e do Entorno foram beneficiados. Desses, 127 foram diagnosticados com lesões da doença. Além disso, durante os atendimentos, 58 cirurgias e 69 agendamentos foram realizados.
“Todo médico se sente imensamente gratificado quando tem a oportunidade de ajudar quem possui menor facilidade de acesso aos serviços de saúde. O índice de câncer de pele vem aumentando progressivamente no Brasil e é de extrema importância ações como esta, que permitem o diagnóstico e o tratamento adequado”, declarou Cristina Salaro, dermatologista e presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia Regional – DF.
A coluna parabeniza a iniciativa!
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.